quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

INFLAÇÃO CONTINUA CAINDO

Li no UOL Info Money, ontem, a seguinte reportagem:

IPC-FIPE MOSTRA INFLAÇÃO DE 0,45% EM SÃO PAULO NA SEGUNDA PRÉVIA DO MÊS

“O IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor) referente à segunda semana de fevereiro apontou inflação de 0,45%, taxa 0,01 ponto percentual abaixo da registrada no acumulado de janeiro, quando o indicador apresentou variação positiva de 0,46%.

Já em relação à primeira prévia do mês, o índice revelou taxa 0,04 ponto percentual menor que a mostrada na consulta anterior. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (17) pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

De acordo com o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, o mercado projeta taxa de 0,38% para o resultado mensal do IPC-Fipe.

EDUCAÇÃO DESACELERA

Dos sete grupos que compõem o IPC-Fipe, quatro demonstraram aumento em suas taxas de variação em relação à medição passada. O grupo Educação desacelerou 1,55 ponto percentual e atingiu taxa de 3,22%, contribuindo com 26% do resultado do índice cheio.

INFLAÇÃO CONTINUA CAINDO

O IPC é divulgado semanalmente pela Fipe. A pesquisa de preços é feita na cidade de São Paulo, entre pessoas que ganham entre 1 e 20 salários mínimos.

A cada divulgação, a semana a que se refere à coleta de dados substitui a primeira semana da coleta do período passado. No fim do mês, é calculada a taxa referente ao mês em questão sendo comparada com a taxa do mês anterior.”

Nenhum comentário: