sábado, 28 de fevereiro de 2009

CAMPANHA CONTRA LULA CONTINUA

O jornalista Lustosa da Costa publicou ontem em sua coluna no Diário do Nordeste:

“Até então o PMDB era considerado, pela imprensa, como um partido igual ao PSDB e ao PFL, em busca do poder. De algum tempo para cá, achou a grande mídia que, destruindo o PMDB e suas lideranças, prejudicaria o governo de Lula. De repente, descobriu que o único grande pecador do Senado, - uma casa imaculada, cheia de varões de Plutarco, - era Renan Calheiros, em quem nunca vira pecados quando aliado de Collor e de FHC.

Era tudo para desestabilizar a maioria do governo na Câmara Alta. Como fracassou, porque ninguém acreditou em tais lorotas, descobriu que podia atirar de dentro para fora e aí foi atrás de Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon que estão no partido, há 40 anos e por sua legenda se elegem. Eles, ávidos por manchetes, repetem o que os meios de comunicação querem que digam, que o único partido político brasileiro, ligado à corrupção, é o PMDB. Repetem generalidades, sem apontar crimes nem criminosos.

E multiplicam manchetes sobre os órgãos públicos, controlados por peemedebistas, como se estes não tivessem, integrantes do maior partido de apoio ao governo, direito a seu provimento. E olhem que não apontam um crime cometido, um pecado perpetrado. É só uma tentativa de imobilizar a facção do PMDB que apóia Lula, com vistas à sucessão presidencial."

Nenhum comentário: