sábado, 28 de fevereiro de 2009

BRASIL TERÁ AUTORIDADE MORAL PARA FALAR NO G-20, DIZ LULA

O “Estadão” de ontem publicou:

“PRESIDENTE CRITICA OPINIÕES EXTERNAS SOBRE COMO O GOVERNO BRASILEIRO DEVE LIDAR COM EFEITOS DA CRISE

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 27, que o Brasil terá "autoridade moral" no G-20-(grupo formado por grandes economias desenvolvidas e emergentes) para falar de como se cuida de um País em referência à crise financeira mundial. "Hoje, o nosso humilde Brasil, tantas vezes achincalhado, até por nós mesmos, porque no Brasil tem um tipo de gente que adora puxar o saco de coisa estrangeira e falar mal de coisa brasileira, esse humilde País, quando sentar na mesa do G-20 certamente será um dos países que terá mais autoridade moral para falar de como se cuida de um País", disse o presidente, segundo a GloboNews.

O presidente criticou palpites externos sobre como o governo deve agir para manter a economia.

"Eu nunca vi tanta gente esperta pra descer no aeroporto de Cumbica ou do Rio de Janeiro já dando palpite: "O governo tem de fazer isso, o ministro tem de fazer aquilo, o banco tem de fazer aquilo, tem de evitar tal obra, tem de fazer ajuste fiscal". Era como se a gente fosse um bando de analfabeto e eles fossem graduados, doutorados para ensinar como a gente tinha de cuidar da nossa economia".

Em abril, o G-20 se reúne em Londres para tentar traçar um plano para lidar com a pior crise em 60 anos. A ideia do Itamaraty é clara: pacotes para salvar empregos são justificados, mas não podem ter efeitos colaterais nem prejudicar trabalhadores de outros países.”

Nenhum comentário: