terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MANTEGA DIZ A LULA QUE ECONOMIA BRASILEIRA DÁ SINAIS DE MELHORA

Li no portal UOL a seguinte reportagem de Renata Giraldi, da Folha Online, em Brasília:

“O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, que os últimos números apresentados pela economia dão sinais de melhora da economia. Entre os setores citados está a indústria automobilística, cujas vendas melhoraram no início do ano.

Segundo interlocutores do presidente, Lula pretende anunciar depois do Carnaval o pacote para a habitação e também as mudanças nos turnos nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Em relação ao pacote de habitação, Lula quer o estabelecimento de regras para a compra da casa própria que beneficiem as pessoas de baixa renda, incluindo financiamentos a juros reduzidos. O objetivo do governo federal é construir 1 milhão de moradias até o final de 2010.

Já as mudanças nos turnos dos trabalhadores nas obras do PAC têm como meta ampliar a oferta de empregos. O assunto é estudado pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Alfredo Nascimento (Transportes).

Lula reuniu na manhã desta segunda-feira, além de Dilma e Mantega, os ministros José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Tarso Genro (Justiça), Franklin Martins (Comunicação), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Paulo Bernardo (Planejamento).”

Nenhum comentário: