sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

POR QUE O SERRA PODE, A DILMA, NÃO?

Li hoje no blog Vi o Mundo” do jornalista Azenha:

“Para Antonio Arles, secretário do Movimento dos Sem Mídia (MSM) e leitor do Viomundo, os tucanos acusaram o golpe após as pesquisas revelarem o crescimento da candidatura à presidência da ministra Dilma Rousseff..

É a sua explicação para o DEM e PSDB terem entrado ontem com ação no TSE contra Lula e Dilma. Desde que leu a notícia abaixo no Terra, Arles (MSM) só se faz esta pergunta: "Aparecer nas obras do PAC ou em reuniões com prefeitos não pode, mas fazer propaganda da SABESP e do Rodoanel no Brasil inteiro pode? Francamente..".

E você, o que acha?

DEM E PSDB VÃO AO TSE CONTRA LULA E DILMA

Marina Mello e Laryssa Borges

O partido Democratas (DEM) e o PSDB recorreram oficialmente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã desta quarta-feira, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. A oposição avalia que Lula e Dilma cometeram infração eleitoral e anteciparam a campanha presidencial de 2010.

Para os dois partidos, o governo federal tem utilizado projetos em andamento, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para fortalecer o nome de Dilma no cenário nacional. Também foi questionado o evento para prefeitos promovido no último 10 de fevereiro, em Brasília.

Na consulta encaminhada ao TSE, as legendas oposicionistas, por meio do presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), questionam se "constitui propaganda eleitoral extemporânea a realização de eventos que, a pretexto de difundirem os feitos de gestões governamentais em andamento, buscam impulsionar a pré-candidatura de determinados agentes públicos".

Nenhum comentário: