sexta-feira, 22 de março de 2013

EDUARDO ENTRA NA “CASA GRANDE”


 Do portal “Conversa Afiada”

“Diz-me com quem andas …

Diz a “Folha” (*) que Eduardo Campos se encontrou com o “Padim Pade Cerra” em São Paulo e “não foi para falar de flores”.

Já tem gente até sonhando com a chapa geográfica e sinuosa: Campos e Serra”.

O sonho é da colonista (**) Cantanhêde, aquela da “massa cheirosa”, inscrita na história do YouTube.

No “Painel” da “Folha”, sabe-se que o Eduardo estreia no sábado no cozido que Jarbas Vasconcelos tradicionalmente oferece na praia do Janga a políticos pernambucanos.

Vasconcelos é aquele peemedebista que denunciou a deslavada corrupção no PMDB e não deu nomes nem saiu do partido.

Na pág. A10, lê-se que “Alckmin amplia espaço do PSB em São Paulo”.

Como se sabe, em São Paulo, estado que nutre ilimitado amor pelos “baianos” – que é como a elite paulista se refere aos brasileiros da Bahia ao Maranhão – , em São Paulo o partido de Eduardo é da base de Alckmin.

Na pág. 4 do “Globo” ao lado da colona (**) do Ataulfo Merval de Paiva (***), sabe-se que “Campos busca apoio de empresários e sindicalistas no Sul e no Sudeste”.

Quanto aos sindicalistas, ele se deixará conduzir pela edificante liderança do Paulinho da Força, clone eleitoral do “Cerra”, e, aqui, conhecido, segundo amigo navegante, como o Pauzinho do Dantas (na polêmica da MP dos Portos).

Na questão dos portos, Eduardo e Paulinho estão como a corda e a caçamba.

Em Porto Alegre, Eduardo falará no “Fórum da Liberdade”, instituição que defende a liberdade dos empresários e a liberdade de imprensa dos Sirotsky, os afiliados da “Globo” no Sul.

(Segundo a “Folha”, quem articula os contatos de Eduardo com os empresários é o grande pefelista Jorge Bornhausen, sabidamente um socialista e nacionalista da primeira hora.)

“O Globo” informa também que Eduardo esteve no Rio na semana passada para um encontro do Roberto Jefferson, o Thomas Jefferson do PiG (****) e o Herói da Pátria, segundo os ministros do “Mentirão”, segundo a Hildegarde.

Padim Pade Cerra.

Jarbas.

Alckmin.

Paulinho da Força.

Jorge Bornhausen.

Roberto Jefferson.

Enviado especial doConversa Afiada informou que, ao entrar, Eduardo foi recebido na “Casa Grande” pelos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio.

Que exibiram numa tela plana as reportagens sobre a bolinha de papel e os 18′ do “Mentirão”, como prévia do que estão dispostos a fazer para derrubar a Dilma.

Não se sabe da reação de Eduardo.

Ao final, foram servidos chá (inglês) e “petits fours” de goiaba.

(*) “Folhaé um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (****) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais medíocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão mediocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notoria mediocridade.

(****) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/03/21/eduardo-entra-na-casa-grande/).

Nenhum comentário: