quarta-feira, 28 de maio de 2008

ENXURRADA DE BOAS NOTÍCIAS PARA O BRASIL

Já se torna repetitivo transcrever aqui elogios e fatos positivos para a economia brasileira. Mas eles surgem e são destaque no exterior.

Citarei somente um resumo de quatro boas notícias de hoje, publicadas no final da tarde no portal UOL Economia:

Superávit é fruto de aumento da arrecadação, explica economista

“O Brasil obteve entre janeiro e abril deste ano o primeiro superávit nominal nas contas públicas para um quadrimestre desde que começou essa contabilidade, em 1991. No período, a receita da União, Estados, municípios e estatais superou todos os gastos em quase sete bilhões de reais.”

Agência de classificação de risco canadense concede grau de investimento ao Brasil

“A agência canadense de classificação de risco DBRS, anunciou nesta quarta-feira que concedeu ao Brasil o título de grau de investimento, passando o país para a nota de crédito (rating) de BB+ para BBB-, além de mudar a perspectiva para a economia brasileira de estável para positiva.

Com esta nova nota, o país entra no grupo de nações consideradas de pouca possibilidade de inadimplência.

Bovespa fecha em alta de mais de 3%; dólar cai a R$ 1,656

“A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou esta quarta-feira com alta expressiva de 3,04%, aos 73.153,23 pontos. No ano, o ganho acumulado é de 14,51%. Isso significa que o Brasil passa a ser visto como de baixo risco para aplicações financeiras de estrangeiros.”

"Bom desempenho da indústria contém desemprego, diz pesquisador do Dieese"

"A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo é a menor desde abril de 1996. É o que revela o estudo mensal realizado pela Fundação Seade e pelo Dieese nesta quarta-feira. A pesquisa indica que o movimento é atípico e - em abril - a taxa de desemprego costuma crescer."

Nenhum comentário: