quarta-feira, 21 de maio de 2008

MORTES EM RODOVIAS AUMENTARÃO POR AÇÃO DA OPOSIÇÃO

OPOSIÇÃO PREFERE POSSIBILITAR MAIOR LUCRO PARA OS FABRICANTES E VENDEDORES DE BEBIDAS ALCOÓLICAS.

No curto período que durou a proibição de vendas de bebidas nas margens das estradas federais, já ocorreu uma significativa redução de mortes por acidentes envolvendo motoristas alcoolizados. Milhares de vidas foram poupadas.

Todavia, seguindo a tradicional conduta dos partidos “conservadores” (direitistas), de privilegiar o capital em detrimento do indivíduo, o PSDB, o DEM-PFL e os seus demais partidos-reboque como o PPS, conseguiram ontem no senado, onde a oposição tem maior peso, uma “retumbante vitória”. A liberação agora é total. Podem vender sem limites, nas estradas urbanas e rurais. Alguns deputados e senadores da base também sucumbiram à pressão das indústrias e do comércio de bebidas.

Segundo a Folha de São Paulo de hoje, na votação na Câmara a proposta do governo já havia sido alterada. Os deputados autorizaram a venda de bebidas por estabelecimentos localizados em estradas federais na zona urbana.

O maior derrotado é o ministro José Gomes Temporão (Ministro da Saúde), que defendeu a edição da medida provisória para proibir a venda de bebidas em todas as rodovias federais.

Em síntese, O Jornal do Brasil de hoje informou:

“O lobby da bebida funcionou e derrubou o cerco do governo à venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais. Os senadores liberaram a comercialização, que tinha ficado restrita às vias rurais. Com a mudança, a MP volta à análise dos deputados”.

Nenhum comentário: