Li há poucos minutos no portal UOL a seguinte notícia divulgada pela Folha Online:
“Jornais destacam reeleição ilimitada de Chávez na Venezuela; leia repercussão
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, alcançou a vitória no referendo que permite a reeleição ilimitada para alguns cargos públicos, entre eles o do chefe de Estado. A vitória permite a Chávez se candidatar às eleições de 2012 para um possível terceiro mandato.
O jornal venezuelano "El Universal" noticiava em sua página principal os números da vitória do presidente. "CNE anuncia triunfo do 'sim' com 54,36% dos votos", explicou a manchete do jornal. O concorrente "El Nacional" seguia pela mesma linha, destacando "Ganha o 'sim' com 54,36% contra 45,63% do 'não'".
O espanhol "El País" ressaltou a vitória do presidente venezuelano. "Chávez ganha referendo que permite a reeleição indefinida", diz a manchete. "O 'sim' alcança 54% dos votos no referendo para aprovar a reforma constitucional proposta pelo presidente venezuelano para manter-se no poder."
O jornal "The Guardian", do Reino Unido, noticiou com pouco destaque a consulta popular. "Venezuela vota em proposta de Chávez para estender mandato presidencial", dizia o texto.
A agência de notícias Reuters informou que "Chávez vence em pleito que permite reeleição".”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário