quinta-feira, 17 de junho de 2010

MENSALÃO DO DEM: CADA VEZ MAIS REPUGNANTE

Operação Caixa de Pandora

MENSALÃO DO DEM: PF ENCONTRA ‘BUNKER’ COM DINHEIRO E DOCUMENTOS EM CASA DE PROMOTORA DO DF.

Roberto Maltchik – O GLOBO

"Ainda como desdobramento da Operação Caixa de Pandora, que investiga o chamado “mensalão do DEM de Brasília” [a mídia, demotucana, se esforça para restringir o mensalão apenas a Brasília, para diminuir o tamanho do escândalo], a Polícia Federal descobriu, sob o jardim da casa da promotora do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) Deborah Guerner, um verdadeiro bunker com grande quantidade de dinheiro, centenas de documentos e discos rígidos de computadores. Guerner é investigada por suposto envolvimento no escândalo de corrupção no DF.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na última segunda-feira e que atingiram ainda outros nove alvos, resultou na maior quantidade de provas recolhidas até agora.

A investigação sobre o suposto envolvimento da promotora é conduzida pela Procuradoria Regional da República (PRR), sob o comando do procurador Ronaldo Albo. Ela também responde a processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público, junto com o Procurador Geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, também suspeito de participação no mensalão do DEM.

De acordo com depoimento de Durval Barbosa, ex-secretário do governo de José Roberto Arruda e principal testemunha do esquema, Bandarra e Guerner recebiam propina em troca de favorecimento ao então governador em investigações do Ministério Público. Segundo ele, a dupla teria recebido R$ 1,6 milhão para para permitir as irregularidades . Bandarra e Guerner negam as acusações.”

FONTE: reportagem de Roberto Maltchik , do jornal “O GLOBO”,
republicada no blog de Luis Favre [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: