segunda-feira, 4 de maio de 2015

HADDAD SOBRE MARTA: “ELA ESTEVE À ESQUERDA”




HADDAD SOBRE MARTA: “ELA ESTEVE À ESQUERDA

"Levado a considerar uma ameaça de Marta Suplicy em 2016, na disputa pela prefeitura de São Paulo, uma vez que a senadora disputaria eleitores em seu mesmo campo político, de esquerda, o prefeito Fernando Haddad (PT) diz a seguinte frase: "Ela esteve à esquerda". Para Haddad, Marta não deixou o PT por falta de espaço. Em entrevista, o prefeito defende que nomes do partido citados em casos de corrupção devem ser afastados "para responder a uma acusação e, depois, se for o caso, voltar". Em relação ao ex-tesoureiro João Vaccari, declarou: "Talvez ele tenha errado por não ter percebido que a melhor coisa a fazer era se afastar".

Do "SP 247"

Não foi por falta de espaço que Marta Suplicy saiu do PT, disse o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), em entrevista ao jornal "O Globo" no domingo 3. "Uma pessoa que concorreu cinco vezes a cargos majoritários, foi duas vezes ministra, não pode reclamar de falta de espaço. Não foi por isso que ela saiu".

Questionado se estava preparado para enfrentá-la no ano que vem, Haddad respondeu: "Me fizeram a mesma pergunta sobre o (José) Serra em 2012". Marta e Serra, porém, têm perfis diferentes: a senadora disputa eleitores no seu campo político, de esquerda, rebate o repórter. "Ela esteve à esquerda", finaliza Haddad.

O petista rebate à crítica da ex-correligionária de que, quando foi prefeita, fez mais obras que Haddad com um orçamento muito menor. "Ela fez muita coisa porque eu era secretário de Finanças. E e o (João) Sayad (secretário de Finanças) arrumamos a casa. Fizemos um grande planejamento de obras. Eu sei o trabalho que fizemos para sanear as finanças da cidade". Durante a gestão de Marta, Haddad foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças.

Sobre as denúncias contra o PT, o prefeito defende que nomes do partido citados como supostamente envolvidos em casos de corrupção devem ser afastados "para responder a uma acusação e, depois, se for o caso, voltar". Em relação ao ex-tesoureiro João Vaccari, declarou: "Talvez ele tenha "

FONTE: do "SP 247"; transcrito no "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/179367/Haddad-sobre-Marta-%E2%80%9Cela-esteve-%C3%A0-esquerda%E2%80%9D.htm).

Nenhum comentário: