O prefeito de São Paulo revelou-nos ontem a causa dos engarrafamentos constantes, imensos e crescentes no trânsito da cidade. Ela foi, finalmente, descoberta. É o resultado de uma conspiração. Não é conseqüência de sua boa ou má administração.
O jornal Folha de São Paulo, sempre muito 'prestimoso' em nos trazer a verdade, logo publicou hoje com destaque essa revelação bombástica.
“Gestão Kassab diz que ação orquestrada prejudica trânsito de SP”
“A administração de Gilberto Kassab (DEM) apresentou ontem uma nova versão para explicar os recentes e consecutivos recordes de trânsito na capital"
“Pela manhã, Kassab afirmou que "existem pessoas querendo prejudicar o trânsito de São Paulo". "Disse isso ao comentar a prisão de um homem em M'Boi Mirim, na zona sul da cidade, que furou dois pneus de um ônibus alegando estar irritado com o serviço”.
Segundo a Folha, "o acusado, Marcelo Lima do Monte, alegou à polícia que agiu por ter ficado irritado com o atraso do veículo". Essa justificativa, de acordo com o secretário de transportes da administração de Kassab, apenas reforça a tese. "Se você entrevistar na penitenciária, todo mundo é inocente".
Continua a Folha: “O secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, detalhou que há uma conspiração contra a cidade. Ninguém na prefeitura diz publicamente, mas o que os kassabistas espalham, sem apresentar provas, é que seria uma ação da oposição para prejudicar a sua candidatura a um novo mandato.” (Obs. deste blog: isso significa uma acusação contra Alkmin? contra Marta?).
A polícia, pelo que informou a prefeitura, "foi acionada para investigar o suposto complô.”
Antes de essa importante conspiração ser denunciada por Kassab, diz a Folha: "a explicação oficial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) era sempre relacionada a acidentes e chuvas. Em um dos casos, a quebra de três semáforos também foi citada como causa.”
Este blog acrescenta: também, dizia-se que era conseqüência do governo Lula, pois houve nos últimos anos um grande aumento na produção de veículos e na aquisição de automóveis pela população.
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