quarta-feira, 6 de maio de 2015

JANIO ("FOLHA") QUESTIONA FHC: "INVESTIGAR SEU GOVERNO PODE?"




JANIO QUESTIONA FHC: INVESTIGAR SEU GOVERNO PODE?

"Fernando Henrique no "Globo": "É preciso que a Justiça não se detenha antes que tudo seja posto às claras". “Mas só dos anos 2000 ou pode entrar naqueles silenciados 90?”, ironiza o colunista [da própria tucana "Folha"!]. Ele cita a reportagem da ‘Folha de S. Paulo’ sobre os delatores da Lava Jato que preservaram o senador tucano Aécio Neves.

Do "Brasil 247"


O colunista [da "Folha"] Janio de Freitas questiona o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. ‘Fernando Henrique no "Globo": "É preciso que a Justiça não se detenha antes que tudo seja posto às claras". Mas só dos anos 2000 ou pode entrar naqueles silenciados 90?’, ironiza o jornalista (leia aqui).

Ele cita a reportagem da ‘Folha de S. Paulo’ sobre os delatores da Lava Jato que preservaram o senador tucano Aécio Neves.

Em acordo de delação premiada em troca de redução de pena, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa indicaram que iriam revelar, entre outros casos, crime de corrupção cometido pelo senador tucano 
Aécio Neves em estatal do setor elétrico: "Toda e qualquer obra realizada em Furnas possuía comissionamento. Se especula que quem recebia por Aécio Neves era a pessoa de sua irmã", aponta documento assinado no MP. No entanto, à força-tarefa, Youssef não apresentou provas e o preservou. Assim, o inquérito contra o ex-presidenciável foi arquivado."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/179589/Janio-questiona-FHC-investigar-seu-governo-pode.htm).

Nenhum comentário: