Li hoje no blog “Por um novo Brasil” o interessante artigo, abaixo transcrito, sobre a postura de “quanto pior para o país melhor para a oposição” adotada pelo PSDB e DEM (PFL) no Congresso desde o início do primeiro mandato de Lula.
“DANE-SE”
“O senador Arthur Virgilio, do PSDB/AM, aquele que teve 3% dos votos, disse que o PSDB/DEM atrasará as votações no Senado. Disse que “se der para aprovar, deu, se não der, dane-se”.
Ou seja, o PSDB/DEM atuará premeditadamente de modo a prejudicar o país, prejudicar o povo brasileiro.
Segundo A.Virgilio, dane-se a saúde, dane-se a infra-estrutura, dane-se o saneamento básico, danem-se as embaixadas no exterior, dane-se o crescimento, dane-se a geração de empregos e renda.
Dane-se o país, pois a intenção é prejudicar ao máximo o governo Lula para que ele não faça seu sucessor. Então, que o povo se dane. Danem-se: não aprovaremos os pedidos do governo, não aprovaremos os projetos do governo, as MPs, impediremos o governo Lula de fazer qualquer coisa que vá beneficiar o povo e o país.
Essa é a prioridade do PSDB/DEM.
Trata-se de um crime contra a pátria, de traição. É o absurdo dos absurdos, é inaceitável que um senador da República, eleito pelo povo de seu estado, deseje que se dane o povo que o elegeu. Isso é quebra de decoro parlamentar! É preciso cassar o senador que confessa que vai prejudicar o país e o povo!
O senador Arthur Virgilio é uma aberração da natureza, um crápula, um ser abominável, que confessa em público e com todas as letras, que quer que o povo se dane. E, pasmem, ele é o líder do PSDB (no senado) e quer ser candidato a presidente do Brasil pelo PSDB, o mesmo partido do FHC, Serra, Alckmin, Aécio.
Eles querem voltar ao poder custe o que custar, dane-se o povo e o país.”
(Jussara Seixas)
Sobre essa volta ao poder do PSDB/DEM em 2010, o jornalista Paulo Henrique Amorim resume bem. Na próxima campanha presidencial vai ser assim: "Arthur Virgilio para Presidente: dane-se !"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Arthur Virgílio é um daqueles que pensam assim: "Politica é a arte de obter votos dos pobres e dinheiro dos ricos, prometendo a cada grupo defendê-lo contra o outro." Esta frase genial é de Oscar Ameringer - Alemão (1870-1943) - Político, editor, escritor.
Prezado José Lopes,
Ainda bem que o povo é mais sábio do que Oscar Ameringer. Arthur Virgílio recebeu 3 ou 4% dos votos dos seus conterrâneos.
Maria Tereza
Postar um comentário