sexta-feira, 18 de maio de 2012

LULA LANÇA PÁGINA NO FACEBOOK

Lula estreia no Facebook. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

PÁGINA DO EX-PRESIDENTE FOI LANÇADA NA QUINTA-FEIRA (17)

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou quinta-feira sua página oficial no Facebook, no endereço facebook.com/lula .

Para Lula, o Facebook será uma opção para quem quiser acompanhar as suas atividades e as do Instituto Lula no Brasil e no exterior, inclusive as iniciativas para cooperação com a África e a América Latina.

“Queremos reunir aqui todos os interessados em continuar compartilhando esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo”, afirmou o ex-presidente em vídeo de lançamento que pode ser visto na página.

Lula começa com mais de 50 mil pessoas “curtindo” a página, migrados do perfil não oficial criado anteriormente por iniciativa de fãs do ex-presidente.

Vídeo de Lula e página em: facebook.com/lula:



FONTE: Assessoria de Comunicação do Instituto Lula. Transcrito no portal do PT  (http://www.pt.org.br/noticias/view/lula_lanca_pagina_no_facebook).

COMPLEMENTAÇÃO:


“O portal ‘Conversa Afiada’ republica post do ‘Portal Vermelho’:

EM POUCAS HORAS, PERFIL DO LULA NO FACEBOOK SUPERA O DE FHC

Com menos de 24 horas de funcionamento, o perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook já foi “curtido” por cerca de 80 mil pessoas, número que cresce a cada minuto. Quando comparamos com o perfil do antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, esse número é mais que o dobro do acumulado por FHC, que já está há nove meses logado à rede social.

Em vídeo divulgado na quinta-feira (17), Lula declarou que a página servirá para ampliar o debate em torno dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Lula. “Queremos reunir aqui todos os interessados em continuar compartilhando esperança e solidariedade na luta por um mundo mais justo”, afirmou.

Mas não foi somente na rede que Lula provou sua popularidade em relação ao tucano. Quando passou a faixa pra Dilma Rousseff, pesquisa do ibope apontou que Lula tinha 87% de aprovação, maior índice entre os presidentes do período democrático. Já FHC, ao final de 2002, tinha avaliação positiva de 26% dos entrevistados pelo Ibope.

Além disso, outros reconhecimentos foram os títulos de doutor honoris causa a Lula, concedidos por universidades do mundo inteiro a pessoas cujo conhecimento é considerado digno de reconhecimento acadêmico."

FONTE DA COMPLEMENTAÇÃO: portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/video/2012/05/18/lula-passa-fhc-no-facebook-fhc-vai-cortar-os-pulsos-mcvxiii/).

Um comentário:

Anônimo disse...

A ultima vez que eu vi, estava com 110 mil pessoas.