quinta-feira, 21 de junho de 2012

ALIANÇAS, HEGEMONIA E HIPOCRISIA


Paulo Maluf (PP) e Geraldo Alkmin (PSDB)
"...O programa de governo do PT para a Prefeitura de SP não sofrerá qualquer alteração após a aliança com o PP; o importante é quem está na hegemonia do processo; não estamos abrindo mão de uma vírgula do nosso programa".(Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência da República; 19-05).

"...José Serra culpa Geraldo Alckmin por ter, nas palavras de interlocutores, 'deixado Maluf escapar'. Segundo aliados (...), Serra está "muito irritado" com o governador, que havia garantido o apoio do PP à candidatura tucana. "Serra acha que Alckmin acertou com Maluf para 2014 e não se esforçou muito, digamos assim, para este ano", explica um dirigente do PSDB. "(Serra) acredita que Alckmin deixou Maluf escapar (e) não segurou o PSB”....(Terra Magazine; 18-06)

"...Em 1998, Maluf apareceu em outdoors ao lado do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Quando os tucanos foram pedir apoio do Maluf para o FHC, eu não vi essa indignação toda.É só uma lembrancinha" (Marta Suplicy, quando disputava a reeleição à prefeitura de São Paulo, em 2004, e foi apoiada por Maluf; Estadão, 26-08-2004).”

FONTE: cabeçalho do site “Carta Maior” em 21/06/2012 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [Imagem do google adicionada por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: