domingo, 10 de junho de 2012

PETROBRAS INFORMA NOVA DESCOBERTA DE PETRÓLEO DE BOA QUALIDADE


NOVA DESCOBERTA DE PETRÓLEO EM ÁREA DA CESSÃO ONEROSA NA BACIA DE SANTOS

“A Petrobras informa a descoberta de petróleo de boa qualidade no terceiro poço perfurado na área da Cessão Onerosa, localizado na área denominada Sul de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. De acordo com o contrato, nessa área a Petrobras tem o direito de produzir até 319 milhões de barris de óleo equivalente.

Esse poço descobridor, denominado 1-BRSA-1045-SPS (1-SPS-96), está localizado na porção sul do Campo de Sapinhoá, em profundidade de 2.202 metros, e  distante 320 km do litoral do Estado de São Paulo.

A descoberta foi comprovada por meio de amostras de petróleo de boa qualidade (cerca de 27º API) em teste a cabo, colhidas em reservatórios situados abaixo da camada de sal.

Atualmente, o poço está sendo perfurado na profundidade de 5058 metros, buscando determinar o limite inferior dos reservatórios e identificar a espessura total das zonas de interesse.

Após a conclusão da perfuração, está programado um "teste de formação" para avaliar a produtividade dos reservatórios de óleo, de acordo com as atividades e investimentos previstos no "Programa Exploratório Obrigatório" (PEO) do Contrato de Cessão Onerosa.”

FONTE: blog “Fatos e Dados, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/06/08/nova-descoberta-de-petroleo-em-area-da-cessao-onerosa/).

COMPLEMENTAÇÃO

PETROBRAS É A ÚNICA DE ENERGIA ENTRE AS 100 EMPRESAS MAIS RESPEITADAS DO MUNDO

“Pelo segundo ano consecutivo, a Petrobras é a única empresa latino-americana incluída no ranking das 100 corporações globais de melhor reputação, segundo pesquisa divulgada na quinta-feira (07/06) pelo “Reputation Institute”, instituto privado de assessoria e pesquisa com sede em Nova York e escritórios em dez países.

A Petrobras é, também, a única empresa de energia entre as 100 mais respeitadas, ocupando o 98º lugar. BMW, Sony e Walt Disney Company são as três primeiras colocadas do ranking. As empresas foram avaliadas por meio de pesquisa realizada em abril com público de 47 mil pessoas de 15 países: Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Austrália, China, Coréia do Sul, Índia e Japão.

O instituto realiza, desde 2006, pesquisas globais que mensuram a reputação de centenas das maiores empresas do mundo a partir do modelo “RepTrak”, que avalia a percepção das pessoas sobre a empresa a partir das dimensões: Produtos e Serviços, Inovação, Ambiente de Trabalho, Governança, Cidadania, Liderança e Desempenho Financeiro.

Inicialmente, as empresas de melhor reputação em cada país eram escolhidas pela população de mesma nacionalidade. Desde o ano passado, a pesquisa internacional passou a avaliar as empresas tanto em seu país de origem quanto em alguns dos principais mercados em que atuam. Um dos pré-requisitos, portanto, é que as organizações pesquisadas sejam reconhecidas em diversos países, de forma a obter índices comparáveis, e que apresentem panorama das empresas que, de fato, inspiram mais confiança, são respeitadas e admiradas em todo o universo pesquisado.”

FONTE: blog “Fatos e Dados, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/06/08/petrobras-e-uma-das-100-empresas-mais-respeitadas-do-mundo-diz-pesquisa/)

Nenhum comentário: