sábado, 17 de agosto de 2013

DEPOIS DE ARQUIVAR AÇÃO CONTRA O AÉCIO, SÓ FALTA O GURGEL ASSINAR A FICHA DO PSDB


Rogério Correia: "Depois de arquivar ação contra o Aécio, só falta o Gurgel assinar a ficha do PSDB" 

Por Conceição Lemes

De uma coisa Roberto Gurgel não pode ser acusado: incoerência. Até o finalzinho do seu mandato como procurador-geral da República, ele foi fiel aos tucanos. A decisão a favor do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que será candidato à presidência da República em 2014, é mais uma prova inequívoca disso.

Depois de manter na gaveta o pedido de investigação contra Aécio e a irmã, Andrea Neves, por dois anos e quase dois meses, Gurgel mandou arquivá-lo em 23 de julho.

Em 31 de maio de 2011, os deputados estaduais de Minas Gerais Rogério Correia (PT) e os colegas Luiz Sávio de Souza Cruz e Antônio Júlio, ambos do PMDB, entregaram pessoalmente a Gurgel representação denunciando Aécio e Andrea por ocultação de patrimônio e sonegação fiscal (detalhes aqui ).

Em seu parecer determinando o arquivamento, Gurgel escreveu:

Ao contrário, os documentos constantes dos autos comprovam que o representado declarou o seu patrimônio à Justiça Eleitoral. Tanto assim é verdade que a relação de bens apresentada pelos noticiantes foi extraída exatamente do site do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com esses mesmos documentos, o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo.”

Rogério Correia lamenta a decisão.

O Ministério Público, quando foi criado em 1988, gerou expectativa muito positiva em todos nós. Acreditávamos que o MP fosse atuar independentemente de partido político, fiscalizar e zelar pela Constituição”, observa Correia. “O procurador-geral da República, que representa o Ministério Público, fez exatamente o contrário.”

Na sua saída, Gurgel abriu inquérito contra deus e o mundo, menos contra os tucanos, em especial o Aécio Neves. Foi um ato político dele, partidário, mesmo”, denuncia Correia. “Enfim, o que temíamos aconteceu. Arquivou sem ao menos abrir inquérito para investigar. Agora só falta Gurgel assinar a ficha de filiação ao PSDB.”

FONTE: escrito por Conceição Lemes no portal “Viomundo”  (http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-depois-de-arquivar-acao-contra-aecio-so-falta-gurgel-assinar-a-ficha-do-psdb.html).

Nenhum comentário: