domingo, 18 de agosto de 2013

VÍDEO BOMBA: ERRO DE BARBOSA BENEFICIA DIRCEU


Marco Aurélio (Collor de) Mello percebeu que iria entrar numa fria. 

O “Conversa Afiada” reproduz comentário do amigo navegante Nikola (que deve ser financiado pelo Dirceu…):

“Toda a discussão no STF é fruto de um erro crasso, mas induzido por Barbosa ! A questão é a data da morte do presidente do PTB. Ela foi “manipulada” para aumentar a pena de Dirceu e outros. O vídeo mostra isso com clareza. É curto e vale a pena divulgar.

Os “crimes ” de Dirceu – para os quais não há uma ÚNICA prova ! – foram cometidos quando Martinez, presidente do PTB, estava vivo, claro.

Enquanto Martinez esteve vivo, a pena era mais branda.

Por isso, Dirceu não vai em cana.

Um único – dentro oito ! – “crime” do Dirceu foi depois da morte do Martinez.

Interessante, mas, como se sabe, viva o Brasil !

Só no Brasil (ao julgar pobre, preto, p… e petista) a lei retroage para prejudicar o réu !!!

O que faz com que o notável Ataulfo Merval de Paiva (*) considere que houve “um crime continuado” e, portanto, Dirceu tem que ser condenado com as penas mais severas (que vigoraram depois da mortes do Martinez) e devidamente algemado a tempo de o “jornal nacional” fazer uma edição de 18′, outra vez.

A questão é essa: a Globo quer a cabeça do Dirceu !

O resto é o luar de Paquetá, diria o Nelson Rodrigues.

Clique aqui para lerFolha e Ataulfo concordam com Barbosa sobre “chicana”.

A verdade, amigo navegante Nikola, é que a nomeação de Teori Zavascki e Luiz Roberto Barroso mudou a química política do Supremo.

Os dois, com o julgamento do Cassol e o primado do Legislativo sobre o destino dos mandatos parlamentares, e a definição de quadrilha restabelecem a hegemonia da Constituição.

O Supremo não vai mais poder legislar, como legislou até então.

E legislou, reescreveu os Direitos Fundamentais no julgamento do mensalão (o do PT).

E é por isso que o Ataulfo está aflito.

Porque ele e a “Globo Overseas Investment BV” não controla mais TODOS os votos do Supremo.

Não há como mudar a data da morte do presidente do PTB.

Não é isso, Ministro Marco Aurélio ?

(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos, estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia. E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/08/17/video-bomba-erro-de-barbosa-beneficia-dirceu/).

Nenhum comentário: