sábado, 18 de janeiro de 2014

PROCURADOR-GERAL/MP APONTA PROPINA NO TRENSALÃO TUCANO

 Janot: ‘fortes indícios’ de propina no trensalão

Procurador-Geral pediu acesso a depoimentos da investigação sobre o cartel que agia em governos do PSDB em São Paulo.

            

Do portal "Conversa Afiada":

Saiu na seção Painel da Folha (*):

Em ofício sigiloso, procurador aponta ‘fortes indícios’ de propina da Siemens

POR BERNARDO MELLO FRANCO, EDITOR INTERINO DO “PAINEL”, DA "FOLHA"

O procurador achou


"O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF que “há, sim, fortes indícios de existência do esquema de pagamento de propina da Siemens a agentes públicos vinculados ao Metrô de São Paulo”. A frase está em ofício enviado ao ministro Marco Aurélio Mello no último dia 7. Janot pediu acesso a depoimentos da investigação sobre o cartel que agia em governos do PSDB em São Paulo. Esta foi sua primeira manifestação sobre o caso, que corre em sigilo.

Valores


Janot cita indícios de que as empresas Constech e Procint, ligadas ao lobista Arthur Teixeira, “receberam cerca de R$ 8.603.156,98 da Siemens e da Alstom”. O dinheiro teria acabado nas mãos de dirigentes do Metrô e da CPTM.

Pedágio

O procurador-geral cita ainda trecho do depoimento sigiloso em que Everton Rheinheimer, ex-executivo da Siemens, afirma que “o repasse aos políticos seria de 5%, ficando o restante com os consultores”.

Excelências


 Janot disse ao STF ter entrado no caso por causa da “suposta participação” de parlamentares. Já foram citados os deputados Edson Aparecido (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), José Aníbal (PSDB) e Arnaldo Jardim (PPS). Todos negam envolvimento no esquema.
(…)


Clique aqui para ler “Suíça mandará documentos sobre o trensalão. Tucanos, tremeis”. Aqui para ler “Trensalão: tucano tem direito a dupla jurisdição”.
E
aqui para assistir ao vídeo
“Tucanos vão ‘investigar’ o trensalão. É pra rir !”.

(*) "Folha" é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores".

FONTE: portal "Conversa Afiada".

Nenhum comentário: