sexta-feira, 18 de abril de 2014

MP QUER GRAMPEAR PLANALTO, STF E CONGRESSO !!!




MP QUER GRAMPEAR STF E CONGRESSO. PEC-37 NELE !


[OBS deste blog 'democracia&política': 
RECORDANDO...
A "Globo", repetidamente, alardeou: "o povo ganhou", "derrubou a PEC 37"! Na realidade, grande parte dos manifestantes que, estimulados, carregaram cartazes nas ruas contra a tal PEC, que chegaram a chorar e cantar o Hino Nacional de mãos dadas após a derrota da PEC 37 no Congresso, nem sabia (e até hoje não sabe) o que essa enigmática sigla alfanumérica significava. 99% dos manifestantes não sabia o que propunha a tal "PEC 37" e 93% não sabe o que é "Ministério Público". 

Para os manipuladores daqueles manifestantes, isso não importa. O que importa é a vitória dos espúrios interesses maiores que a "Globo" intermedeia. 

Vem dos tempos do governo FHC/PSDB o poder do PGR/Ministério Público de interferir, de impedir o prosseguimento de determinadas investigações da Polícia Federal (por coincidência, o MP tem histórico de agir na defesa dos tucanos e da direita em geral, escondendo processos sobre suas falcatruas, engavetando, arquivando sob desculpas como "esquecimento", "é só caixa 2", “falha administrativa”). Essa ação dolosa era apoiada pela imprensa, também direitista, que nada noticiava sobre os imensos casos de corrupção tucana, envolvendo montantes muito maiores de dinheiro público desviado. Assim, como nada aparecia na mídia, para os desavisados parece que corrupção somente surgiu com o governo PT.
Todo esse poder arbitrário do MP blindador da direita diminuiria se a PEC 37 fosse aprovada pelo Congresso. Por isso, a “Globo” e outros órgãos da mídia direitista oposicionista, travestidos de "defensores da democracia", quiseram manter os poderes atuais do PGR/MP e usaram e estimularam as manifestações de rua de junho passado como sendo “contra a PEC 37” (ver exemplo abaixo):


Vejamos a seguinte postagem de ontem do portal "Conversa Afiada"]:

MP QUER GRAMPEAR STF E CONGRESSO. PEC-37 NELE !

"O Gilmar … vai chamar o Lula “às falas” ?

Quem a Procuradora Marcia Milhomens Sirotheau Corrêa pensa que é ?

Ah, que saudades da Dra Sandra Cureau !

Ou, a quem interessa grampear a Dilma, o Supremo e o Congresso ?

Que interesses – que violam o ordenamento jurídico e a segurança nacional – estão por trás desse pedido inacreditável ?

A Advocacia Geral da União – ao protestar contra a tentativa da Procuradora Milhomens de grampear a Presidenta da República e ir além do Obama – demonstrou que o pedido incluía o Congresso e o Supremo.

(Faltaram o Ministério da Defesa, o Itamaraty e o Banco Central para o serviço ser completo…)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1441942-pedido-para-rastrear-dirceu-atinge-ate-stf-e-congresso.shtml


O brasileiro conheceu melhor o Ministério Público com o inesquecível protagonismo do Roberto Gurgel – que o senador Collor chamou repetidas vezes de “prevaricador” da tribuna do Senado – no julgamento do mensalão (o do PT, que não foi provado).

Foi o Gurgel das provas “tênues”…

“Criei um monstro”, disse Sepúlveda Pertence sobre o Ministério Público que ajudou a conceber, em 1988.

Foi o comportamento do Gurgel que levou este "Conversa Afiada" a escrever “O MP é o DOI-CODI da Democracia !”.

Está aí o DOI-CODI instalado no MP-DF !

Que ministros do Supremo a Procuradora Milhomens quer grampear ?

Será que, agora, o Ministro Gilmar… (preencha como preferir) vai protestar veementemente e chamar o Lula “às falas”?

Ou o grampo da Dra Milhomens pode, é benigno, ajuda a ferrar o PT ?

Pois é, amigo navegante, o jornal nacional impediu a aprovação da PEC-37 no Congresso.

Bem feito.

Quem manda não ter feito uma Ley de Medios ?

Para enquadrar os dois – o jn e o MP !"

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal "Conversa Afiada" (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/04/17/mp-quer-grampear-stf-e-congresso-pec-37-nele/) [Imagem do google e trecho inicial em azul e entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: