domingo, 27 de abril de 2014

PADILHA ACIMA DA FARSA



Alexandre Padilha: Acima da Farsa


"Destruir uma reputação é fácil. É só combinar o vazamento seletivo de um grampo com as mãos sujas de algum oposicionista desonesto, que o repasse a contatos específicos da imprensa conservadora.

É com essa combinação espúria que setores da mídia e da oposição sem rumo tentam envolver o companheiro Alexandre Padilha, um dos mais competentes ministros da Saúde que o País já teve, no lamaçal da "Operação Lava Jato".

Em mensagem interceptada pela PF, o deputado André Vargas teria sugerido ao doleiro Alberto Youssef, de quem diz ser amigo há 20 anos, a contratação de um executivo para a laboratório Labogen e disse que o nome fora indicado por “Padilha”.

Pronto: está feito o prato do escândalo a ser servido aos incautos.

Em nota distribuída à imprensa e divulgada na sua conta no Facebook, Padilha assegura que não indicou nenhuma pessoa para o Labogen, empresa com a qual a pasta nunca teve contrato, nem nunca fez desembolso em seu favor.

Mais: Se os envolvidos tinham preocupação com as autoridades fiscalizadoras, como diz a PF, “eles só poderiam se referir aos filtros e mecanismos de controle criados por mim no Ministério, justamente para evitar ações desse tipo”, enfatiza.

O companheiro Padilha passará por cima da infâmia e segue firme na sua trajetória, construída sobre os pilares sólidos do trabalho e da democracia.

Leia a Nota:

"Pessoal, venho aqui para dizer que repudio o envolvimento do meu nome e esclarecer que NÃO INDIQUEI nenhuma pessoa para a Labogen. Se, como diz a Polícia Federal, os envolvidos 'tinham preocupação com as autoridades fiscalizadoras', eles só poderiam se referir aos filtros e mecanismos de CONTROLE CRIADOS POR MIM no Ministério da Saúde justamente para evitar ações desse tipo. A prova maior disso é que NUNCA EXISTIU CONTRATO com a Labogen e NUNCA HOUVE DESEMBOLSO por parte do Ministério da Saúde".

FONTE: portal do PT (http://www.pt.org.br/noticias/view/alexandre_padilha_acima_da_farca).

COMPLEMENTAÇÃO

Labogen atuou foi em gestões tucanas. Na de Padilha não houve contrato e todos os procedimentos foram públicos e transparentes.



"Procurem no 'Portal da Transparência' se há qualquer contrato com Laborgen na minha gestão. Não há. Há em outras gestões, mas na minha não"

"Se alguém pensou que poderia ultrapassar qualquer rito regular no Ministério da Saúde bateu na porta errada"
"Quem apresenta projeto de PDP's (Parceria de Desenvolvimento Produtivo) são os laboratórios públicos".

"O laboratório da Marinha é que teria contrato com Ministério da Saúde e receberia recurso depois de passar por filtros e mecanismos estabelecidos. O papel do Labogen seria fornecer matéria-prima para a produção. E teriam que ser produzidos no Brasil ou seria excluído."

"As PDP's já existiam na gestão anterior. Na minha gestão, estabelecemos mecanismos de transparência e regras para que fossem firmadas".

"A apresentação dessas parcerias é feita publicamente. No caso da Labogen isso foi feito em dezembro. Entre a apresentação pública e o contrato, diversas etapas precisariam ser vencidas"

"Apoiei publicamente todas as medidas de apuração sobre o laboratório, o que foi reforçado após decisão do Ministério da Saúde."

FONTE da complementação:  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/04/padilha-mata-cobra-e-mostra-cobra-morta.html).

Nenhum comentário: