Ontem, o blog “naperiferiadoimperio” publicou uma peocupante notícia para todos nós usuários da internet. Transcrevo:
“Empresa dos EUA impõe censura na internet nórdica. Mídia corporativa não fala nada”
“A empresa estatal sueca Telia, operadora de sistema de telefonia e a maior provedora de acesso à Internet do país, foi afetada por uma decisão da empresa norte-americana CogNet que bloqueou o acesso, sem alegar motivos, a determinadas páginas da Espanha e da América Latina. Entre as censuradas estão as páginas do Rebelión e da Agência Boliviana de Informação.
A censura afeta também outros países nórdicos, pois a Telia está associada a empresas desses países. A medida também afeta, em algumas cidades, milhares de usuários residenciais, já que empresas administradoras de apartamentos usam o sistema de banda larga da estatal sueca.
Segundo o site Rebelión, a Telia, que se declarou impotente diante do problema, admitiu que a medida é censura. As páginas censuradas podem ser acessadas a partir de outros provedores.
Os Estados Unidos já bloquearam 3.719 sites por ordem do escritório do Departamento do Tesouro norte-americano. Na "lista negra" há sites de 558 empresas cubanas ou com vínculos comerciais com Cuba."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário