sábado, 21 de junho de 2008

MISTÉRIO: FORÇA AÉREA DOS EUA PERDE PEÇAS DE ARSENAL NUCLEAR

No início deste mês (08/06), este blog postou o artigo “RISCO DE HECATOMBE: OS EUA NÃO CUIDAM DE SUAS BOMBAS ATÔMICAS!”. Recordo a sua parte inicial:

“O jornal “The New York Times” (NYT) de ontem (07/06) publicou uma apavorante notícia. Há risco de acidentes atômicos por inépcia, que poderiam afetar severamente a vida na Terra.

Erros humanos graves fizeram, por exemplo, que quatro cabeças-de-guerra de mísseis Minuteman, com carga atômica, fossem descontroladamente enviadas “por engano” para Taiwan como se fossem baterias de helicópteros. Esse erro somente foi descoberto um ano e meio depois.

No ano passado, um grande avião de bombardeio B-52 cruzou o território norte-americano transportando por engano seis mísseis de cruzeiro armados com carga nuclear e ninguém sabia, nem os pilotos! Autoridades governamentais dos EUA dizem que não houve risco para a população. Contudo, depois das mentiras deslavadas sobre o Iraque, muitos não mais acreditam em afirmações do governo.

Esses fatos também esvaziam a postura agressiva dos EUA contra outros países, como Coréia do Norte, Irã e Rússia, por julgarem que eles não são confiáveis no manuseio de armas atômicas."

Sobre o mesmo assunto, ontem (20/06) o jornal Folha de São Paulo publicou, com o título utilizado nesta postagem, a seguinte notícia:

“As Forças Armadas americanas não conseguem localizar centenas de componentes sigilosos de mísseis nucleares, informa o "Financial Times", com base em inquérito do Pentágono.

O secretário da Defesa, Robert Gates, recentemente demitiu o secretário da Força Aérea e o chefe de seu Estado-Maior, depois de apurada a responsabilidade daquela Arma no envio por engano, a Taiwan, de cones de nariz de mísseis nucleares.

O inquérito aberto também concluiu que a Força Aérea não era capaz de informar sobre o paradeiro de cerca de mil componentes sigilosos que anteriormente eram parte de seu arsenal nuclear.”

Nenhum comentário: