quinta-feira, 19 de junho de 2008

OBAMA: DIREITO DAS FORÇAS MILITARES EUA/COLÔMBIA INVADIREM O BRASIL!?!

O jornal “O Estado de São Paulo” de hoje publica preocupante artigo de Patrícia Campos Mello. Informa que o menos ruim candidato à presidência dos EUA apresenta em sua campanha dois conceitos que atingem agressivamente o Brasil.

Primeiro, o direito de as forças armadas da Colômbia (hoje integradas com armamentos e milhares de "assessores" militares dos EUA) invadirem países vizinhos, Brasil inclusive, para “caçar guerrilheiros”.

Segundo, sob o velho disfarce de proteção da Amazônia, ele não está gostando de o Brasil estar mais avançado no desenvolvimento e uso de biocombustíveis.

Vejamos trecho do texto do Estadão:

POLÍTICA DE OBAMA PREOCUPA O BRASIL

“Embaixador brasileiro em Washington reuniu-se com assessor de política externa do democrata

O embaixador do Brasil em Washington, Antonio Patriota, criticou ontem dois pontos da política externa do candidato democrata, Barack Obama: o aval para o governo da Colômbia “caçar” guerrilheiros dentro do território de países vizinhos e a crítica do candidato democrata a respeito da atuação do Brasil na Amazônia.

Em um relatório de 13 páginas sobre a América Latina, a equipe de Obama afirma que “a liderança do Brasil em biocombustíveis causa certa preocupação”.

Nenhum comentário: