terça-feira, 1 de maio de 2012

EUA “BONDOSOS” COM A ÍNDIA PARA CONTRABALANÇAR PODER DA CHINA

EUA PERMITIRÃO A ÍNDIA TER ACESSO A TECNOLOGIAS MILITARES AVANÇADAS

[OBS deste ‘democracia&política’: este blog colocou o título acima, diferente do orriginal, para evidenciar a verdade. Dentro dessa mesma linha (acesso a tecnologias militares), os EUA já manifestaram apoio para a reivindicação da Índia de ter assento permanente e direito de veto no Conselho de Segurança da ONU. Essas inusitadas “bondades” norte-americanas com a Índia mostram o desespero para criar discórdias e conflitos na região e, assim, contrabalançar o crescente poder chinês. Vejamos a seguinte notícia da “Voz da Rússia”]

“Os EUA anularam a proibição de acesso às suas tecnologias militares avançadas por parte da Índia, anunciou Andrew Shapiro, assessor da secretária de Estado dos EUA para relações políticas e militares.

Shapiro afirma que Washington considera Deli como aliado e pretende ceder à Índia tecnologias anteriormente inacessíveis ao país, bem como começar a desenvolver juntamente novas tecnologias militares. “Queremos ajudar os indianos a desenvolver as tecnologias necessárias para defender seus próprios interesses”, declarou o assistente.”

FONTE: publicado pelo “Voz da Rússia” e transcrito no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/5841/EUA-permitiram-a-India-ter-acesso-a-tecnologias-militares-avancadas) [Título, imagem do Google e observação entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: