segunda-feira, 25 de junho de 2012

MERCOSUL SERÁ PRESIDIDO POR UM GOLPISTA?


Federico Franco, o golpista que assumiu a presidência do Paraguai

Da “Carta Maior”

“Começa na próxima quarta-feira, em Mendoza, Argentina, a “Cúpula do MERCOSUL”. No encontro dos chefes de Estado, no fim da semana, estava prevista a passagem da Presidência pro tempore do bloco à República do Paraguai, leia-se, ao presidente democraticamente eleito, Fernando Lugo.

Que atitude tomarão agora Dilma Rousseff, Pepe Mujica e Cristina Kirchner diante do golpe da última sexta-feira? Recorde-se que o mesmo Congresso que derrubou Lugo bloqueia, há mais de um ano, o ingresso da Venezuela no MERCOSUL, já aprovado pelos demais parceiros.O argumento soa agora irônico: 'o governo Chavez não é democrático', alegam os senadores paraguaios que apearam Lugo em menos de 30 h.

Em entrevista à TV Pública de seu país, sábado, Cristina Kirchner foi enfática quanto à posição de seu governo --'Argentina no va a convalidar el golpe de Estado en Paraguay'.Veja aqui: http://www.telam.com.ar/nota/29325/

A Casa Rosada decidiu, na tarde de sábado, retirar seu embaixador em Assunção, assumindo a liderança no rechaço regional à derrubada de Lugo. Horas depois, o Brasil adotaria atitude parecida, seguido pelo Uruguai: ambos convocaram seus representantes 'para consultas'.”

FONTE: cabeçalho do site “Carta Maior” (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [Imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

2 comentários:

Probus disse...

Essa tal de Cristina é uma delícia!!! Lugar de MULHER é na REVOLUÇÃO!!!

Unknown disse...

Probus,
Concordo. Obrigada por defender o gênero feminino.
Maria Tereza