quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cmt da PM-SP de Alkmim sugeriu ao MPL: “DIRECIONAR OS PROTESTOS CONTRA O MENSALÃO” (somente o do PT, óbvio)

Que é isso, coronel? Está igual ao Jabor?

[OBS deste blog ‘democracia&política’: obviamente, a sugestão do Cmt da PM de Alkmim não abrange o mensalão do PSDB, a compra de votos para a reeleição de FHC, a Lista de Furnas e a multibilionária privataria tucana. Essas gigantescas corrupções e apropriações de dinheiro público devem continuar abafadas pela mídia e engavetadas pelos juízes a serviço da direita oposicionista]

[Vi no Google. Parece (coincidência?) com o PGR Roberto Gurgel]

“PM” QUER DIZER “PROVOCADOR DE MULTIDÕES”?


Matéria do portal IG (via Paulo Henrique Amorim e @stanleyburburinho):

“O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, sugeriu aos representantes do ‘Movimento Passe Livre’ (MPL) que incluíssem na pauta de protestos pedido de prisão dos condenados do processo de Mensalão, segundo relato ao iG de dois participantes da reunião. 

Segundo participantes da reunião, Meira teria dito que foi um erro da polícia (ação da Tropa de Choque), que é a favor das manifestações não só pelas passagens, mas que tem muita coisa errada, como os mensaleiros. Ainda conforme os relatos, os representantes do MPL ignoraram a sugestão do coronel, que foi interpretada como uma tentativa de politizar a manifestação.”

Que é isso, coronel?


Mandei bater e dar tiro , mas faço autocrítica se vocês atacarem o Governo Dilma “.

Começa a ficar evidente não o uso político da manifestação, que é livre (ou deveria ser), mas a forma que a Polícia Militar de SP está sendo dirigida.

É bom lembrar que, além [do aumento de ônibus pela] Prefeitura, o chefe do coronel, [o governador de SP] Geraldo Alckmin, também aumentou para R$ 3,20 as passagens do trem e do metrô.” (...)

[OBS deste blog 'democracia&política': repito a observação já feita em outra postagem deste blog. Em quase todos os protestos, vimos que marginais e outros até contratados (como aqueles que a polícia descobriu em Brasília nas manifestações de sábado em vias de acesso para o estádio do jogo do Brasil), inicialmente, se dissimulam de também jovens "idealistas", "puros", ingênuos", "democratas", "pacíficos". Mas, quando a passeata chega aos pontos "estratégicos", tiram essas fantasias de mansos cordeiros, quebram o compromisso com o espírito justo do Movimento Passe Livre, e se transformam em centenas de enfurecidos vândalos, agressores, depredadores de patrimônio público e privado, saqueadores e ladrões de lojas e agências bancárias. A mídia e a oposição se locupletam, se inebriam com ambas as situações (a pacífica e a de destruição). Até as incentivam e ajudam, por exemplo divulgando para a população os pontos e horários de concentração para as passeatas. Dolosa e espertamente, vislumbram que, com elas,  se abre um caminho (que não teriam pelo voto) para a volta ao poder da direita internacional, que aqui tanto usufruiu nos tempos de seus instrumentos nacionais FHC/PSDB/DEM/PPS, trágicos para o povo brasileiro].   

FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço” 

(http://www.tijolaco.com.br/index.php/pm-quer-dizer-provocador-de-multidoes/) [Título, imagem do Google e trechos entre colchetes em azul adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: