terça-feira, 18 de junho de 2013

EMBRAER LANÇA "E2", A 2ª GERAÇÃO DE E-JETS, E JÁ VENDE 100 (e mais 100 opções)

“Paris, França, 17 de junho de 2013- A Embraer S.A. anunciou hoje o lançamento da segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais, denominada “E-Jets E2” e composta por três novos aviões – E175-E2, E190-E2 e E195-E2. O E190-E2 deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020.

Depois de mais de uma década de sucesso, os E-Jets se tornaram uma realidade nas frotas das companhias aéreas em todo o mundo”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer S.A. “O lançamento do E2 se baseia na nossa visão de oferecer jatos comerciais com tecnologia de ponta e capacidade adequada para o segmento de 70 a 130 assentos, com o mesmo padrão superior de conforto e desempenho dos grandes aviões.”

Em uma configuração típica de classe única, o E175-E2 foi estendido em uma fileira de assentos, em comparação com o E175 da geração atual, e terá capacidade para até 88 passageiros, enquanto o E190-E2 mantém o mesmo tamanho que o E190, de até 106 lugares. Já o E195-E2, em comparação com o atual E195, cresceu três filas de assentos e pode acomodar até 132 assentos.

Nossa estratégia é oferecer todas as vantagens de um avião totalmente novo, mas com a confiabilidade de uma plataforma madura e a comunalidade com atual geração de E-Jets”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Temos investido continuamente no programa dos E-Jets com o objetivo de manter nossos clientes competitivos com os aviões que têm os menores custos operacionais e maior apelo junto aos passageiros, hoje e no futuro. Estou confiante de que com a nossa sólida rede global de suporte, custos operacionais atraentes e a cabine de passageiros que é uma referência no mercado, os clientes existentes e potenciais reconhecerão os benefícios dos E-Jets E2.”

A aplicação de tecnologias avançadas para motores, asas e aviônicos diferencia os E-Jets E2 por fornecer às companhias aéreas o máximo em ganhos de eficiência, mantendo a comunalidade com os E-Jets atuais. A combinação de uma nova asa aerodinamicamente avançada, de formato único, com maior alongamento, e aprimoramentos de sistemas e aviônicos, incluindo a quarta geração de comandos de voo “fly-by-wire”, e os motores de alto desempenho da “Pratt & Whitney PurePowerTM Geared Turbofan” (PW1700G no E175-E2 , PW1900G no E190-E2 e E195-E2) resultará em reduções de dois dígitos no consumo de combustível, nas emissões, ruído e custo de manutenção e aumento na disponibilidade das aeronaves. Os E-Jets E2 serão capazes de ter custo por assento semelhante ao de aeronaves narrow-body maiores remotorizadas, com um custo por viagem significativamente menor, criando assim novas oportunidades de desenvolvimento de novos mercados com risco reduzido e o dimensionamento correto da frota pelas companhias aéreas.

A comunalidade da cabine de pilotagem com a geração atual de E-Jets foi um fator-chave na definição do projeto para uma transição suave para os pilotos que voarão o E2. O avançado sistema integrado de aviônicos “Honeywell Primus Epic™ 2”, que inclui monitores de grandes dimensões, recursos gráficos avançados e o “Next Generation Flight Management System” (Sistema de Gestão de Voo de Nova Geração), da Honeywell, já em desenvolvimento na geração atual de E-Jets, fornecerão excepcional consciência situacional para o piloto e flexibilidade para a contínua inovação no cockpit.

Conhecida por suas cabines confortáveis e espaçosas, sem assentos do meio, a experiência do passageiro dos E-Jets será reforçada na geração E2. A empresa de design “Priestmangoode”, do Reino Unido, foi contratada para desenvolver, conjuntamente com a Embraer, a cabine da aeronave. Os interiores estabelecerão uma nova referência no design de cabine, melhorando a experiência do passageiro e entregando um ambiente mais confortável, na medida para as necessidades dos passageiros, ao mesmo tempo em que maximiza a eficiência operacional das companhias aéreas.

Outros fornecedores e parceiros para o programa E-Jets E2 foram anunciados anteriormente: Liebherr (sistemas de controle de flaps e slats), Moog (fly-by-wire), Rockwell Collins (sistema de controle do estabilizador horizontal), UTC Aerospace Systems (rodas, freios, APU e sistema elétrico), Intertechnique (sistema de combustível, composto pelos componentes para alimentação dos motores e da Unidade de Potência Auxiliar - APU, na sigla em inglês -; abastecimento sob pressão e transferência de combustível; inertização e ventilação dos tanques e indicação de quantidade e controle), Crane Aerospace & Electronics (módulo de controle eletrônico para o trem de pouso, sistemas de controle do freio e sensores de proximidade), Triumph (segmentos da fuselagem, leme e profundor) e Aernnova Aeroespacial (empenagens vertical e horizontal).

A Embraer estima que o investimento total para o desenvolvimento dos novos modelos dos E-Jets E2 será de USD 1,7 bilhão ao longo dos próximos oito anos.

A Embraer prevê uma demanda de 6.400 jatos comerciais com capacidade de até 130 lugares ao longo dos próximos 20 anos. Com mais de 1.200 encomendas de E-Jets, a Embraer detém 42% do mercado em seu segmento. Mais de 950 E-Jets foram entregues até o momento para 65 clientes de 47 países. Ainda este ano, o milésimo E-Jet deixará a linha de montagem, nove anos após o primeiro avião entrar em serviço.

Sobre o “E2”: Para saber mais sobre os E-Jets "E2", visite embraercommercialaviation/E2.”


COMPLEMENTAÇÃO 1

E-JETS E2 – EMBRAER RECEBE 65 CARTAS DE INTENÇÕES

 
Paris, França, 17 de Junho de 2013 – A Embraer S.A. anunciou hoje que assinou Cartas de Intenções (Letters of Intent – LOIs) com cinco companhias aéreas não divulgadas da África, Ásia, Europa e América Latina para 65 E-Jets E2.

Essas Cartas de Intenções demonstram o quão atrativos os E-Jets E2 são em termos de custos operacionais e desempenho que as empresas aéreas necessitarão a partir da próxima década”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Esses contratos serão finalizados nos próximos meses e esperamos receber mais pedidos para os E2 tanto de companhias aéreas, quanto de empresas de leasing.”

Os E-Jets E2 representam o compromisso da Embraer em investir continuamente nessa linha de jatos comerciais da Empresa e manter a liderança no mercado de 70 a 130 assentos. Os três novos aviões (E175-E2, E190-E2, E195-E2) possuem a designação “E2”, que significa uma mudança geracional em tecnologia que foi incorporada ao projeto. Cada um dos três aviões tem a versatilidade para uma gama de configurações de classe única ou multiclasse para atender às necessidades dos operadores com um novo conceito de design ainda mais confortável.

Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

A primeira entrega de um E-Jets E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020. Mais de 950 E-Jets foram entregues até o momento. Atualmente, 65 clientes de 47 países adicionaram os E-Jets da Embraer às suas frotas.”


COMPLEMENTAÇÃO 2

E-JETS E2 da Embraer: SKYWEST INC. TORNA-SE CLIENTE-LANÇADOR COM PEDIDO DE 100 + 100 OPÇÕES

E2 E-JET175 (Arte – EMBRAER)

Le Bourget, França, 17 de junho de 2013 – A Embraer S.A.e SkyWest Inc. assinaram um pedido firme para 100 jatos E175-E2, com outros 100 direitos de compra, o que faz com o que total potencial do pedido possa alcançar até 200 aviões. O anúncio foi feito hoje em uma coletiva de imprensa no 50º Paris Air Show, em Le Bourget. Se todos os pedidos forem confirmados, o contrato tem valor estimado, a preço de lista, de USD 9,36 bilhões.

Esse novo contrato é adicional ao feito anteriormente pela SkyWest, em maio de 2013, para até 200 jatos E175 da geração atual, o que significa que o pedido da empresa para os E-Jets pode alcançar 400 aviões.

Após concluir, no mês passado, o acordo com a SkyWest para até duzentos aviões da atual geração de E-Jets, estou extremamente satisfeito que a companhia aérea tenha decidido ser o cliente-lançador do E175-E2”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Ter a maior companhia aérea regional do mundo fazendo este pedido para os E-Jets E2 mostra a confiança que a SkyWest tem na Embraer e em seus produtos. Nossas companhias têm uma longa história juntas e com este novo contrato esta parceria perdurará no futuro.

Como primeiro operador a encomendar o E175-E2, a “SkyWest” se torna o cliente-lançador desta aeronave, um dos três modelos do E-Jets E2. A SkyWest, com sede em Utah, nos Estados Unidos, é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da “SkyWest Airlines” e da “ExpressJet Airlines”. Ambas companhias aéreas têm uma longa história operando aviões da Embraer. Mais de 40 aviões EMB 120 Brasilia continuam voando nas rotas da “SkyWest Airlines”, principalmente no oeste dos Estados Unidos. A “ExpressJet Airlines” opera 249 aeronaves da família ERJ 145 e é a maior operadora do modelo no mundo.

A seleção do atual jato E175 e do novo E175-E2 é uma outra etapa da estratégia de renovação da nossa frota, o que permitirá à SkyWest oferecer os melhores custos operacionais para seus parceiros comerciais e a experiência mais confortável para seus passageiros”, disse Jerry Atkin, Presidente e CEO da SkyWest. “Temos trabalhado com a Embraer por muitos anos e nossa boa experiência com o Brasilia e os ERJ promete continuar com a nossa nova frota de E-Jets.
(...)


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