"Ouvir o povo pode renovar o sistema político", diz Lula.
O portal “Conversa Afiada” reproduz nota divulgada hoje pelo “Instituto Lula”:
NOTA
“São fantasiosas, sem qualquer base real, as opiniões que me foram atribuídas pela ‘Folha de S.Paulo’, em matéria (de Catia Seabra ( ???) e Márcio Falcão – PHA) publicada hoje na página 4 do jornal. Não fiz qualquer crítica, nem em público, nem em privado, à atuação da presidenta Dilma Rousseff nos recentes episódios. Ao contrário, minha convicção é de que a companheira Dilma vem liderando o governo e o país com grande competência e firmeza, ouvindo a voz das ruas, construindo soluções e abrindo caminhos para que o Brasil avance, nossa democracia se fortaleça e o processo de inclusão social se consolide.
Em particular, a presidenta mostrou extraordinária sensibilidade ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política. A iniciativa tem o mérito de romper o impasse nessa questão decisiva, que há décadas vem entrando e saindo da agenda nacional, sem lograr mudanças significativas. Ouvindo o povo, nosso sistema político poderá se renovar e aperfeiçoar. É o que se espera dele.
Luiz Inácio Lula da Silva”
(*) “Folha” é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, “Folha” é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; jornal da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter” porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; jornal que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a “Folha” emprestava carros de reportagem aos torturadores.
FONTE: publicado no portal “Conversa Afiada” do jornalista Paulo Henrique Amorim (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/06/28/lula-desmente-a-folha-e-apoia-plebiscito/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário