sábado, 14 de março de 2009

CONTINUA A DIPLOMACIA TÍPICA DOS EUA

Li hoje no site “vermelho” a seguinte reportagem feita com dados da Agência Prensa Latina:

BOMBARDEIO DOS EUA EM ZONA TRIBAL DO PAQUISTÃO MATA 24

O saldo do bombardeio por dois aviões não tripulados dos Estados Unidos contra o povoado paquistanês de Barjo, no distrito tribal de Kurram, se elevou nesta sexta-feira (13) a 24 mortos e 40 feridos, segundo informações divulgadas pela agência de notícias paquistanesa Geo News.

O ataque realizado na quinta-feira à noite contra um suposto esconderijo rebelde é o segundo lançado pelas forças do Pentágono ocupantes do Afeganistão contra a região de Kurram. Em meados de fevereiro, cerca de trinta de pessoas foram assassinadas em similar agressão.

Oficiais locais disseram à Geo News que os mísseis destruíram um "acampamento de treinamento" do movimento insurgente conhecido no Ocidente como Talibã, e que entregaram 24 cadáveres às autoridades.

Um oficial de segurança paquistanês, que não quis revelar sua identidade, disse que quatro mísseis caíram sobre um edifício que abrigava dezenas de militantes islâmicos em Barjo, a uns 20 quilômetros da fronteira com Afeganistão.

O governo do Paquistão, aliado dos Estados Unidos em sua famigerada "guerra internacional contra o terrorismo", tem repudiado no entanto estes bombardeios militares, com o argumento de que violam a soberania do país e aumentam o mal-estar público.

No entanto, Washington tem se omitido diante das reiteradas exigências de Islamabad por deter tais agressões.”

Nenhum comentário: