terça-feira, 27 de julho de 2010

CIRO GOMES: “AQUELA GENTE QUE QUASE ARREBENTA O BRASIL? NUNCA MAIS!"

“CIRO GOMES DIZ QUE IRÁ APOIAR ELEIÇÃO DE DILMA “SEM VACILAÇÃO”

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) declarou seu apoio à candidata presidencial Dilma Rousseff, da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” e lamentou não estar concorrendo às eleições deste ano como planejado. “Gostaria muito de ser (candidato à presidência da república). Mas mais importante que isso é o nosso País. Então estou apoiando a Dilma. Não tem vacilação”, disse Ciro.

“Aquela gente que no passado quase arrebenta o Brasil, a turma do Fernando Henrique, nunca mais”, afirmou Ciro em entrevista à TV Cidade, de Fortaleza, afiliada da Rede Record, na noite de quinta-feira (22).

O deputado federal pelo PSB no Ceará ainda disse ter sofrido uma “rasteira”, quando seu partido retirou sua candidatura à presidência da República. “A direção do meu partido deu corda na minha candidatura até a véspera, e na véspera tiraram meu tapete”, afirmou. Porém, Ciro reforçou que essa fase passou e que ainda vai conseguir seu objetivo: “Tenho saúde, tenho 52 anos e (vocês) ainda vão me ver presidente do Brasil”.

Ciro aproveitou e comentou o apoio de sua ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya (PSB), à candidata do PV Marina Silva. “Ela é independente, como toda mulher cearense, não quer nem saber se eu apoio a Dilma (…) a Marina é uma grande brasileira”, disse.

COMENTARISTA DE TV


Ciro aproveitou a entrevista para dizer que vai ser comentarista político na própria TV Cidade, em Fortaleza. Ele fará comentários diários sobre política, economia, violência e drogas, entre outros temas. A estreia de Ciro como comentarista ainda não tem data definida.

Os comentários do deputado serão veiculados em um dos programas de maior audiência da emissora, o Cidade 190, telejornal policial e comunitário, apresentado por dois radialistas que também atuam na política: o vereador de Fortaleza licenciado Vitor Valim (PHS-CE) e o deputado estadual Edson Silva (PSB-CE), que em 1988 perdeu para Ciro as eleições para a prefeitura da capital cearense.

O editor-chefe do programa, José Filho, disse que a escolha de Ciro deve-se à sua “credibilidade” e que os comentários terão cerca de cinco minutos. Segundo José Filho, na próxima segunda-feira a equipe vai se reunir com o deputado para acertar os detalhes.

A TV Cidade não informou se ele receberá cachê. A assessoria de Ciro Gomes disse que o deputado ainda não sabe detalhes da sua participação, como formato, salário ou data de estreia.

O dono do Grupo Cidade de Comunicação, da qual a emissora faz parte, é o empresário Miguel Dias de Souza, que ocupa a segunda suplência na candidatura ao Senado do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Sobre a função de comentarista, Ciro disse que não vai se meter em “politiquinha pequena” e que pode até mudar de ramo. “O jornalismo é um elemento ainda mais importante para a democracia do que a militância política que eu faço”, disse o deputado na entrevista.

FONTE: publicado no portal " Vermelho” e no portal “Viomundo”, do jornalista Luiz Carlos Azenha.

Nenhum comentário: