sexta-feira, 30 de julho de 2010

LULA NEGA INTERFERÊNCIA DO GOVERNO EM NEGOCIAÇÃO ENTRE TELES

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje (29) qualquer interferência do governo brasileiro nas negociações entre as empresas Portugal Telecom, a espanhola Telefônica e a brasileira Oi.

“O Brasil não pode nem poderia ter nenhuma influência nas negociações entre a Telefônica da Espanha e a Portugal Telecom. São dois países soberanos. Segundo, o que estou sabendo é que a parte brasileira e privada da Oi está negociando com a Portugal Telecom e da parte do governo está sendo acompanhado pelo BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]”, disse Lula, ao ser perguntado por jornalistas sobre o assunto.

A Portugal Telecom anunciou nesta quarta a venda para a Telefônica dos 30% que controlava na Vivo e um acordo para adquirir 22,4% da Oi. Caso a operação se concretize, a Oi assumirá um percentual de 10% no capital da operadora portuguesa.

O presidente também afirmou que a Oi continuará sendo “brasileira da Silva”, mesmo com a compra de parte da empresa pela Portugal Telecom. “A única coisa que posso garantir para vocês é que, enquanto eu for presidente, a empresa vai continuar uma empresa nacional. Foi para isso que ela foi criada, para ser uma empresa nacional, ajudar o país na banda larga, na questão de defesa”, afirmou Lula.”

FONTE: reportagem de Yara Aquino e Sabrina Craide publicada pela Agência Brasil (edição: Antonio Arrais)

Nenhum comentário: