terça-feira, 27 de julho de 2010

OITO ESTADOS JÁ SUPERARAM METAS PARA CONTRATAÇÃO DE MORADIAS POPULARES

“As metas fixadas pelo governo para a contratação de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, para as famílias com renda mensal de até três salários mínimos, já foram superadas em oito estados e estão próximas disso em outros cinco, de acordo com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.

Consideradas todas as faixas de renda atendidas pelo programa federal, que alcança famílias com renda de até dez salários mínimos, o melhor desempenho é identificado nos estados da Região Sul; o pior, no Distrito Federal e no Amapá.

Para São Paulo o Governo Lula fixou a meta de 184.000 moradias. Mas o governo estadual contratou 60%. As informações indicam que o programa vai bem no interior e na Baixada Santista, mas na Região Metropolitana as contratações ainda não chegaram à metade da meta fixada. A Caixa diz que o resultado metropolitano é determinado, sobretudo, pela demora na formação de parcerias entre o governo federal, o estadual e as prefeituras para a cessão de terrenos. Na capital paulista, o número de moradias já contratadas (5.600) também está abaixo da metade da meta (12.000 casas e apartamentos).”

FONTE: publicado no site “Brasília Confidencial” (www.brasiliaconfidencial.com.br) e no http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/nacional-2/oito-estados-ja-superaram-metas-para-contratacao-de-moradias-populares-12401.html.

Nenhum comentário: