segunda-feira, 26 de julho de 2010

EDUARDO JORGE: O “HOMEM INTERPOL” (TUCANO VIOLADOR DE SIGILOS BANCÁRIOS?)


EDUARDO JORGE, O HOMEM INTERPOL (POR QUE ELE NÃO ABRE O SEU IMPOSTO DE RENDA?)

Ele continuou no Governo e telefonou muito para o Lalau...

O Conversa Afiada reproduz e-mail do reparador de iniquidades Stanley Burburinho (quem será ele?):

05/11/97

Palácio do Planalto

O HOMEM-INTERPOL

Eduardo Jorge sairá do Planalto e o governo continuará olhando as dívidas dos parlamentares

Vladimir Netto

O ministro, acumulando salário e aposentadoria: “Sou a prova viva da necessidade de mudar a Previdência”

Secretário-geral da Presidência da República [do tucano FHC], o cearense Eduardo Jorge Caldas Pereira, de 55 anos, é figura poderosa. Com um bem fornido acervo de informações sobre os bastidores do governo e do Congresso, ele é temido tanto pelos adversários como por amigos do presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem tem pelo menos dois encontros diários, às 9 da manhã e às 5 da tarde.

“Homem-Interpol” é como o chamam no Palácio do Planalto, apelido com o qual o presidente se diverte. Por força de suas informações, Eduardo Jorge já se meteu em rebuliço. Em dezembro passado, o ministro Luiz Carlos Santos, da Coordenação Política, o acusou de ter pedido a lista dos parlamentares do PPB endividados com o Banco do Brasil para pressioná-los a votar pela emenda da reeleição. Até hoje Eduardo Jorge jura que não pediu a lista.

De lá para cá, não se mexeu mais no assunto, mas sabe-se agora de coisa muito pior que acontece nessa área dentro do Planalto, como o desrespeito total ao sigilo bancário: o governo mantém registros das dívidas no BB de todos os parlamentares e não só do PPB. “Isso porque a conta bancária pode influir em certas posições dos parlamentares. Algum pode ser levado, por exemplo, a votar o tabelamento dos juros a 12%”, explica um assessor.

O Homem-Interpol, agora, tomou uma decisão grave. Mesmo que o presidente venha a ser reeleito, comenta, larga o governo no final deste mandato".(...) ..."E avisa: seus torpedos continuarão a serviço de Fernando Henrique.”
[Ele continuou no Governo e telefonou muito para o Lalau...] (leia mais no “Conversa Afiada”).

FONTE: publicado no portal “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: