quarta-feira, 28 de julho de 2010

TIRO NO PÉ: GOVERNO TUCANO DE SP CRITICA FALTA DE INVESTIMENTOS DOS TUCANOS EM ESTRADAS

Tribunal vê problemas em 70% das estradas reformadas por Serra

Cerca de 70% das estradas do estado de São Paulo que passaram por reformas entre fevereiro de 2008 e julho de 2009 – durante a gestão do ex-governador José Serra (PSDB) – já apresentaram defeitos. Os dados são do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que realizou fiscalizações em 67 estradas de São Paulo.

Segundo a auditoria, há buracos, trincas, ondulações e outros problemas em vias de São Paulo após apenas 12 meses de reforma. A recuperação das estradas foi uma das bandeiras do governo Serra, que lançou o programa Pró-Vicinais. Porém, é justamente nas estradas vicinais (com rotas entre municípios) que o TCE aponta maiores irregularidades.

O governo admite os problemas apenas em algumas estradas e ainda tenta responsabilizar as prefeituras pelo descalabro.

Em sua defesa ao TCE, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lançou mais um atestado da incompetência tucana, ao dizer que algumas vias não receberam investimento expressivo nos últimos 30 anos e que, por isso, têm graves problemas estruturais. Ora, não é o próprio o PSDB que está à frente do governo paulista há 16 anos?

Embora o secretário dos Transportes, Mauro Arce, diga que “as reclamações que temos não são nessa proporção”, o TCE é explícito: a seleção das estradas auditadas partiu da identificação das obras concluídas há mais tempo – para evitar a vistoria nas que ainda estavam em curso.

Houve ainda, segundo o TCE, a distribuição "ao longo de todas as regiões do estado, de modo a oferecer um panorama mais aproximado das realidades". É dos tucanos — e de mais ninguém — a responsabilidade pelo péssimo estado das estradas vicinais paulistas.”

FONTE: publicado no portal “Vermelho” com informações da Folha de S.Paulo [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: