quinta-feira, 29 de julho de 2010

SERRA CONFESSA QUE MENTIU


"Desmascarado pela blogosfera, Serra admite que mentiu: "Não fui eu que inventei genérico e não implementei o programa de combate à AIDS", diz Serra.

Agora só falta Serra assumir que não tem diploma.

Serra nega ‘paternidade’ dos genéricos e diz apenas ter 'implantado' a ideia.

“Não fui eu que inventei genérico. Os genéricos, já existiam. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde], afirmou.

Além de negar a paternidade dos genéricos, Serra disse que também 'NÃO implementou' no Ministério da Saúde o programa de combate à AIDS.

Em meio à polêmica sobre a paternidade dos medicamentos genéricos no país, o candidato José Serra (PSDB) admitiu terça-feira que não "inventou" esse tipo de remédio. O tucano disse que a ideia já existia e apenas trabalhou para colocá-la em prática enquanto esteve no comando do Ministério da Saúde.

"Não fui eu que inventei genérico. Os genéricos, já existia a ideia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde]", afirmou.

Serra disse que o ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) lhe falou sobre os remédios genéricos, por isso decidiu trabalhar pela sua implementação. O tucano afirmou que, como o projeto em discussão sobre a quebra de patentes dos medicamentos tinha falhas, fez alterações para garantir o atual modelo de produção dos remédios genéricos.

O PSDB chegou a colocar em seu site na internet texto no qual sustentou que o candidato apresentou a "Lei dos Genéricos", e destacou a promessa do partido de "turbinar" esse tipo de medicamento.

A reação tucana veio depois que a candidata Dilma Rousseff (PT) reivindicou a paternidade dos genéricos para o ex-ministro do governo Itamar Franco, Jamil Haddad - já que o tema era uma das principais bandeiras da campanha de Serra.

Além de negar a paternidade dos genéricos, o candidato disse que também não implantou no Ministério da Saúde o programa de combate à AIDS, em vigor no país. "Eu [também] toquei o programa da Aids para acontecer na prática, mas não foi ideia minha.(...)”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”"

Nenhum comentário: