sábado, 24 de julho de 2010

“VOX POPULI”: DILMA 41% x SERRA 33%




PESQUISA VOX POPULI MOSTRA DILMA COM 8% DE VANTAGEM SOBRE SERRA

“Pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela Rede Bandeirantes e o portal IG, mostrou ontem (23), que na pesquisa estimulada a candidata Dilma Rousseff (PT), da coligação Para o Brasil Seguir Andando, abriu uma vantagem de 8% das intenções de votos sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), da coligação “O Brasil Pode Mais” [sic]. Dilma tem 41% da preferência dos entrevistados e Serra, 33%. A candidata Marina Silva, do Partido Verde, aparece em terceiro lugar, com 8%.

Neste cenário, os votos em branco e nulos somaram 4% e 13% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar. Na pesquisa espontânea, de acordo com o Jornal da Band, Dilma está com 28%; Serra com 21% e Marina Silva com 5%. Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, a Dilma Roussef teria 46% e Serra 34%.

O maior índice de rejeição, de acordo com a pesquisa Vox Populi, recai sobre José Serra, com 24%, 20% disseram que não votariam em Marina Silva e 17% rejeitam Dilma Rousseff.

A margem de erro é de 1,8 ponto. Esta é a primeira pesquisa divulgada após a oficialização das candidaturas à Presidência. Ela foi feita entre os dias 17 e 20 de julho, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.920/10. Foram feitas 3.000 entrevistas em 219 cidades de todas as regiões do país.”

FONTE: reportagem de Marcos Chagas publicada pela Agência Brasil (edição: Aécio Amado)[imagens, obtidas no "Dilma na web", colocadas por este blog; o último gráfico foi obtido no blog "Grupo Beatrice"].

Nenhum comentário: