quarta-feira, 16 de julho de 2008

CONTINUA A PREPARAÇÃO DOS EUA E ISRAEL PARA O ATAQUE AO IRÃ

Há poucos minutos (22h07), o portal UOL publicou uma reportagem de Diane Bartz da agência de notícias Reuters, mostrando mais uma etapa da escalada bélica no Oriente Médio, em continuação à antiga luta dos EUA, e de seu aliado (ou condutor?) Israel, de dominar os países daquela região que possuam grandes reservas de petróleo:

EUA PODE VENDER MAIS NAVIOS DE COMBATE A ISRAEL

“WASHINGTON (Reuters) - O Pentágono informou na quarta-feira o Congresso sobre a possível venda a Israel de novos navios de combate costeiro, peças de reposição softwares e outros produtos e serviços avaliados em 1,9 bilhão de dólares.

Os principais beneficiários dos contratos seriam as empresas Lockheed Martin, General Dynamics e Raytheon, segundo a Agência de Cooperação de Segurança da Defesa, que supervisiona as vendas de armas para o exterior.

Israel solicitou autorização para adquirir até quatro navios de combate litorâneo, usados para patrulhas próximas à costa. O Congresso tem 30 dias para impedir a venda, o que dificilmente ocorre.

"É vital para o interesse nacional dos EUA assistir Israel no desenvolvimento e manutenção de uma capacidade de autodefesa forte e preparada", disse a agência em nota.”

Nenhum comentário: