quinta-feira, 10 de julho de 2008

TODOS JÁ PREVIAM: GILMAR MENDES CONCEDE HABEAS CORPUS A DANIEL DANTAS E A OUTROS NOVE

Hoje pela manhã, este blog expressou: “GILMAR MENDES (STF) PRESTES A CONCEDER HABEAS CORPUS PARA CACCIOLA, DANIEL DANTAS E OUTROS”.

Escrevemos: “Ontem, no Jornal Nacional, vimos o Presidente do Supremo Tribunal Federal declarar sua revolta contra operações da Polícia Federal, como a que agora prendeu o banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Oportunitty, o especulador Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, entre outros.

O ministro do STF Gilmar Mendes declarou no Jornal Nacional que está ocorrendo uma “espetacularização” de prisões. Ele somente assim se manifestou, que eu tenha visto, nos casos de prisão de integrantes da “alta sociedade”. Nos governos anteriores, a classe dominante era imune a esse tipo de ações policiais.”

Agora há pouco (23h29), o blog do Noblat postou a notícia abaixo, que não surpreende aos que acompanham as atitudes do atual Presidente do Supremo Tribunal Federal e a do seu antecessor, Ministro Marco Aurélio de Mello. O único consolo para os brasileiros, conforme expresso no blog "etristeviverdehumor", é ver que a nossa Justiça não mais é lenta. Prende num dia, solta no outro...

OPERAÇÃO SATIAGRAHA

Gilmar Mendes concede habeas Corpus a Daniel Dantas

"Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, acaba de conceder habeas corpus ao empresário Daniel Dantas, dono da Oportunity. O alvará de soltura será enviado por fax agora à sede da Polícia Federal em São Paulo, onde Dantas está preso desde ontem de manhã.

O habeas-corpus estava no STF desde junho último. Os advogados de Dantas precisaram apenas apresentar uma petição atualizando-o. A liminar assinada por Gilmar Mendes que concede liberdade a Daniel Dantas é extensiva à Verônica, irmã dele, e a mais 9 das 17 pessoas presas pela Operação Satiagraha.”

Nenhum comentário: