quarta-feira, 16 de julho de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA DANIEL DANTAS POR CORRUPÇÃO

Ainda há pouco, às 20h29, o portal UOL publicou a seguinte notícia assinada por Daniela Paixão:

"O procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo Ministério Público Federal em São Paulo, disse que se baseou em elementos de peso para oferecer denúncia contra Daniel Dantas pelo crime de corrupção ativa. A afirmação foi feita durante uma entrevista coletiva no início da noite desta quarta-feira, na sede do Ministério Público Federal, na capital paulista.

Segundo de Grandis, o conjunto de provas em poder do Ministério Público Federal foi o suficiente para o juiz da 6º Vara Federal Criminal, Fausto de Sanctis, aceitar a denúncia e abrir processo contra o banqueiro.

Conjunto de provas foi decisivo para denúncia, diz procuradorA partir de agora Daniel Dantas passa da condição de investigado para a de acusado em um processo criminal onde o Ministério Público Federal o acusa de ter oferecido propina ao delegado federal Vitor Hugo Rodrigues Alves Ferreira para que ele retirasse das investigações os nomes de Dantas, da irmã e do filho dele.

O juiz da 6º Vara Criminal, Fausto de Sanctis também abriu processo contra o consultor Hugo Chicaroni e Humberto Braz, ex-presidente da Brasil Telecom e considerado braço direito de Dantas."

Nenhum comentário: