sábado, 12 de julho de 2008

MAIEROVITCH: "GILMAR MENDES MERECE IMPEACHMENT"

O portal “Terra Magazine”, em texto de Diego Salmen, postou hoje um oportuno e interessante texto sobre as estranhas atitudes do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em prol do banqueiro Daniel Dantas. Transcrevo somente a primeira parte do artigo:

“Para o juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Wálter Maierovitch, o novo habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ao banqueiro Daniel Dantas mostra que o presidente do STF está "extrapolando suas funções".

-- Ele (Gilmar Mendes) está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. O Supremo virou ele - critica.

Presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, Maierovitch diz que já é hora de pensar num impeachment do presidente do presidente do Supremo.

-- Para o presidente da República tem impeachment, o ministro Celso Mello considera que pode haver impeachment para ministros do próprio Supremo. Está na hora de se pensar num impeachment do Gilmar Mendes."

Nenhum comentário: