quinta-feira, 10 de julho de 2008

GILMAR MENDES (STF) CONTRIBUI PARA O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO

Alguns professores já aproveitaram hoje a grande oportunidade e a motivação propiciadas pelo Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal, ao libertar das grades (por habeas corpus) o banqueiro Daniel Dantas e outros da “elite” envolvidos em gigantescas fraudes, para ensinar geografia aos alunos do ensino médio.

O instrumento didático é, com a ajuda de instrução de um grande mapa do mundo, perguntar aos alunos para onde fugirá o miliardário banqueiro: França? Paraguai? Madagascar? Bermudas? Ilhas Seichelles? Cada resposta servirá para ensinar um pouco sobre o país de destino da fuga.

O antecessor de Gilmar Mendes, o Ministro Marco Aurélio de Mello, já contribuiu muito para o mesmo fim, quando mandou soltar o também banqueiro Cacciola. No entanto, muitos alunos tiraram 10, pois já era sabido muito tempo antes, até pelas crianças das creches, que o banqueiro, tão logo recebesse o habeas corpus de Marco Aurélio, fugiria para a Itália, pois também tem cidadania italiana. A aula somente serviu para localizar e ensinar algo mais sobre o Paraguai, por onde ele inicialmente fugiu de carro, antes de pegar o avião para a Itália.

Nenhum comentário: