terça-feira, 21 de junho de 2011

BRASIL JÁ GEROU MAIS DE 1,16 MILHÃO DE EMPREGOS ESTE ANO


“O Brasil gerou mais de 1,16 milhão de empregos nos cinco primeiros meses deste ano. A informação foi dada ontem (20) pelo Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante lançamento do programa “ProJovem Trabalhador” no Estado do Rio. Segundo o ministro, apenas em maio deste ano, foram criados mais de 200 mil postos de trabalho.

Os dados de 2011, de acordo com os números informados por Lupi, não conseguem, entretanto, superar o desempenho recorde do mercado de trabalho obtido nos cinco primeiros meses de 2010, quando mais de 1,3 milhão de empregos foram gerados.

A expectativa de Lupi é que o país encerre 2011 com a geração de 3 milhões de empregos formais. “Estamos com muitos investimentos no Brasil, principalmente os investimentos internacionais. Estamos com muitos preparativos para as Olimpíadas, a Copa do Mundo, muitos investimentos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], o Programa “Minha Casa, Minha Vida” está ampliando sua capacidade de investimento. Sou muito otimista. Devemos ter um segundo semestre melhor do que o primeiro”, disse Lupi.”

FONTE: reportagem de Vitor Abdala publicada pela Agência Brasil (edição: Juliana Andrade) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-06-20/brasil-ja-gerou-mais-de-116-milhao-de-empregos-este-ano-diz-lupi) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: