segunda-feira, 27 de junho de 2011

O ATAQUE DA “VEJA” E A RESPOSTA DA MINISTRA GLEISI


NOTA DA “VEJA”:

QUE VALORIZAÇÃO, HEIN?”

Por Lauro Jardim

Gleisi: quase o quádruplo do ’Minha casa, minha vida’ que foi declarado ao TSE

Gleisi Hoffmann não é a única política a proceder dessa maneira, pois a lei permite que se aja assim, mas nunca será perda de tempo lançar holofotes sobre a prática: o apartamento de 412 metros quadrados que Gleisi possui num bairro nobre de Curitiba vale 245 000 reais de acordo com a declaração de bens feita por ela ao TSE no ano passado. O valor real, no entanto, é quase o quádruplo disso. De acordo com um corretor que vende um apartamento no mesmo prédio, um imóvel ali sai por 900.000 reais
.”

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/que-valorizacao-hein/

RESPOSTA: NOTA OFICIAL DA MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL, GLEISI HOFFMANN

Sr. Lauro Jardim, Editor da Coluna ‘Radar’, Revista ‘Veja’

O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no ‘Radar on-line’.

Há outros erros na nota.

A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado ao Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde a declaração de 2004.

Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nestes oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, podemos conversar.

Gleisi Hoffmann


FONTE: Blog do Planalto  (http://blog.planalto.gov.br/nota-oficial-da-ministra-chefe-da-casa-civil-gleisi-hoffmann/) [título e configuração adicionados por este blog].

Nenhum comentário: