domingo, 19 de junho de 2011

A COPA VAI SER O MENSALÃO DA DILMA; TEIXEIRA = JEFFERSON

Jefferson e Teixeira: eu sou você amanhã

“Mensalão” é o ‘log in’ que o PiG (*) usa para abrir a página do ‘Golpe contra os Governos trabalhistas do Nunca Dantes e da JK de saias’.

Como se sabe, o mensalão começou com o tucano Eduardo Azeredo, em Minas, e já com a notável contribuição da dupla Marcos Valério e o passador de bola apanhado no ato de passar bola, o [Daniel] Dantas.

Houve também o mensalão daquele que seria o Vice na chapa do Padim Pade Cerra, o Arruda [DEM], na imbatível chapa do vídeo do Alexandre Maluf Garcia – Cerra / Arruda: “vote num careca e leve dois”.

E teve o mensalão do PT, que, como diz o Mino, tem mais cara de sobra de Caixa Dois –e o Caixa Dois em campanha é tão brasileiro quanto goiabada com queijo.

Ou como Paulo Preto, diria à revista IstoÉ.

Porém, o PiG empurrou o Governo Lula contra a parede e o mensalão só não resultou num Golpe porque o Farol de Alexandria [FHC] preferiu a estratégia do sangramento –deixar o Lula sangrar, chegar exangue à eleição e ele, o Herói do “isso vai dar m…”, voltaria ao poder nos braços do povo (de Higienópolis).

O Golpe bateu na trave, no momento em que o Duda Mendonça confessou que recebia do PT em paraíso fiscal.

Era só o grande estadista da ‘Folha’ (**), Thomas Jefferson, atravessar a rua e assumir o Planalto.

Mas o Farol iluminou-se: e perdeu duas outras eleições.

Agora, o mensalão está por julgar-se, quando o passador de bola se encontrará, finalmente, com o Ministro Joaquim Barbosa.

O mensalão da Dilma, porém, já se desenha no horizonte.

É a Copa.

E o Governo Dilma terá dado algum motivo para isso, enquanto mantiver relações cordiais, cerimoniosas e obsequiosas com Ricardo Teixeira.

Porém, o PiG vai encostar a Dilma contra a parede até o apito final, no Maracanã.

Não vai ter aeroporto. Estádio. Roubalheira generalizada.

A começar pela ridícula denúncia de que os gastos da Copa seriam tão sigilosos quanto os segredos do Collor e do Sarney.

A ‘Folha’ fez a denúncia vazia e teve que engolir um recuo a fórceps.

Será uma luta sem quartel.

Com outro Palocci ou não, o PiG terá sempre essa faca nos peitos do Governo trabalhista: "a Copa é, desde já, um fracasso".

E “Copa” é um tema que mobiliza todo brasileiro.

A denúncia cola, porque é sobre uma irregularidade futura, apenas uma possibilidade.

Mas, uma possibilidade desmoralizante...

Já imaginou se a Copa fracassar?

Nem dez PACs bem sucedidos consertam o estrago de uma Copa que, daqui a três anos, [já] está inapelavelmente condenada pelo PiG.

O Ricardo Teixeira é o Roberto Jefferson da Dilma.”

(*) “Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) ‘Folha’ é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é porque o dono é o que é; nos anos militares, a ‘Folha’ emprestava carros de reportagem aos torturadores.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/06/18/a-copa-vai-ser-o-mensalao-da-dilma-teixeira-jefferson/).

Nenhum comentário: