sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

“GUERRA CONTRA IRÃ PODE ACABAR COM VIDA NA TERRA” diz Paul Craig (ex-assistente do Secretário de Tesouro dos EUA)


“Importante ex-funcionário norte-americano advertiu que seu país quer responsabilizar Israel pela possível guerra de Washington contra o Irã, que poderia acabar com a vida na Terra.

As advertências dos Estados Unidos a Israel para não atacar o Irã visam a evitar a responsabilidade para a guerra que Washington preparou, escreveu o ex-assistente do Secretário de Tesouro, Paul Craig Roberts, em artigo em “Global Research”.

“Se a guerra sai de controle, e se Rússia e China intervêm, ou se armas nucleares comecem a voar, Washington quer responsabilizar Israel. E o país [Israel] parece estar disposto a aceitar a culpa” [porque também quer a guerra, e faz poderosa influência para isso sobre o congresso e governo dos EUA], disse Craig Roberts. Na última semana, “The Wall Street Journal” afirmou que os EUA pediram garantias para líderes israelenses de que não promoveriam [isoladamente] ações militares contra o Irã.

Se Washington não quisesse uma guerra contra o Irã, não teria fornecido as armas necessárias a Israel. Não teria enviado tropas para Israel”, argumentou o ex-funcionário, que continuou: “Washington não teria desenvolvido um sistema de defesa antimísseis para Israel e não estaria conduzindo exercícios conjuntos com o exército israelense para ter certeza de que funciona”, advertiu Craig Roberts.

Washington não impedirá a guerra que deseja tão fervorosamente. Tampouco o fará a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), marionetes de Washington”, disse.

“A Grã-Bretanha faz o que lhe é dito; a Alemanha é submissa e ocupada; a França está falida; a Itália está ocupada com bases aéreas dos EUA e um governo infiltrado pela CIA e a Espanha e a Grécia estão em caso de falência. Todos têm a esperança de uma chuva de dólares dos EUA e, desprovidos de qualquer dignidade ou honra, apoiam a nova guerra que poderia acabar com a vida na Terra”, disse Paul Craig Roberts.”

FONTE: trechos do artigo do ex-assistente do Secretário de Tesouro, Paul Craig Roberts, em artigo em “Global Research”. Transcrito no “Cuba Debate” e no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=173624&id_secao=9) [imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

2 comentários:

Probus disse...

Maria Tereza, separei estas matérias para você:

20/01/2012

FAB - Brig Aprígio Assume EMAER - Futuro Comandante da FAB?

EMAER - Tenente Brigadeiro Aprígio Eduardo de Moura Azevedo assume o Estado-Maior da Aeronáutica

http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/4446/FAB---Brig-Aprigio-Assume-EMAER---Futuro-Comandante-da-FAB-

VENEZUELA – Mostra sistema Antiaéreo Pechora 2M

Nos preparativos dos 20 anos da tentativa de golpe a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) mostra armas avançadas

Sistemas de foguetes terra-terra BM-30 Smerch de 300mm, e mais os sistemas de defesa antiaérea Buk-M1-2 e S-300 serão recebidos da Rússia ao longo do ano de 2012.

http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4452/VENEZUELA-%E2%80%93-Mostra-sistema-Antiaereo-Pechora-2M

Europa apresenta o seu primeiro UCAV, o nEUROn

http://www.cavok.com.br/blog/?p=45258

18/01/2012: Rússia Aloca $ 160 milhões para desenvolvimento de DRONE

http://en.rian.ru/mlitary_news/20120118/170827350.html

Unknown disse...

Probus,
Obrigada. Ótimas dicas.
Maria Tereza