terça-feira, 22 de novembro de 2011

AUTORIDADE CHINESA SURPRESA COM ALTA EFICIÊNCIA DO MONITORAMENTO DO ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO

Vice-Chefe das Forças Armadas da China conhece sistema de tráfego aéreo brasileiro

“O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da China, Tenente Brigadeiro Ma Xiaotian, visitou quinta-feira (17/11) o ‘Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo’ (CINDACTA I), em Brasília (DF), para conhecer o ‘Sistema Integrado de Controle do Espaço Aéreo’.

Durante a visita ao CINDACTA I, o general chinês assistiu a uma apresentação sobre o sistema brasileiro de controle do espaço aéreo e conheceu o novo sistema nacional ‘Sagitario’, em fase de implantação.

Interessado na tecnologia brasileira, o Vice-chefe do Estado Maior da China disse ter ficado surpreso com a eficiência do sistema integrado para monitorar espaço aéreo tão vasto. “Alguns países na Europa, por exemplo, empregam muito mais equipamentos para monitorar regiões menores”, comparou o general.

A integração do sistema brasileiro permite que os dados coletados sejam compartilhados e analisados ao mesmo tempo pelos militares que fazem o controle de tráfego aéreo [civil e militar] e os que trabalham na defesa aérea. O sistema integrado oferece cobertura total do espaço aéreo brasileiro, alto nível de segurança e confiabilidade, além da redução de custos operacionais.”

FONTE: portal da FAB  (http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=9185&trafego+aereo-+vice-chefe+das+forcas+armadas+da+china+conhece+sistema++de+trafego+aereo+brasileiro).

Nenhum comentário: