sábado, 19 de novembro de 2011

BRASIL JÁ GEROU 2,24 MILHÕES DE EMPREGOS ESTE ANO, ATÉ OUTUBRO


BRASIL GERA 126.143 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM OUTUBRO

“O número de empregos formais gerados no país em outubro chegou a 126.143, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados ontem (18) pelo Ministério do Trabalho. O resultado é 39,6% inferior ao total de vagas criadas em setembro, 209.087, na série sem ajustes. Com os ajustes, ou seja, com as declarações de empregos atrasadas, foram gerados 227.038 postos de trabalho.

Em outubro, houve 1,66 milhão de admissões e 1,53 milhão de demissões. O total de postos de trabalho criados é 38,4% menor do que o resultado de outubro do ano passado, quando foram gerados 204.804 empregos com carteira assinada.

Entre os setores que mais geraram empregos estão serviços (77.201), comércio (60.878) e construção civil (10.298).

No acumulado do ano, o número de novos empregos está em 2,24 milhões.

Segundo o governo, a meta para o ano é gerar 2,8 milhões vagas.”

FONTE: reportagem de Roberta Lopes da Agência Brasil (Edição: Juliana Andrade)  (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-11-18/brasil-gera-126143-empregos-com-carteira-assinada-em-outubro) [imagem do Google e trechos entre parênteses acrescentados por este blog ‘democracia&política’].

4 comentários:

Probus disse...

Temos que construir Belo Monte!

Por Sonia Montenegro

Recebi de um amigo uma propaganda de artistas globais contra a construção de Belo Monte, e coletei uns tantos textos que defendem a construção da usina, que como abaixo:

PS: Se não tiver saco para ler tudo, faça pelo menos uma leitura dinâmica, para sentir que faz sentido á defesa da construção da hidrelétrica.

====================

Para quem acredita na imprensa
Sonia Montenegro - 6.9.2011

Dito isso, vamos ver outras opiniões:

Belo Monte e a Soberania
Mauro Santayana - Revista do Brasil No. 47 - 19.5.2010

O que está por trás de Belo Monte - Bem do Século
Delfim Neto - Carta Capital - 13.4.2011

ONG britânica denuncia: WWF recebe dinheiro de desmatadores
Reportagem do jornal Hora do Povo – 29.7.2011

Por que Cameron é contra Belo Monte?
Eron Bezerra no Portal Vermelho – 20.4.2010

Eu não assino petições contra Belo Monte
Alexandre Porto no Blog do Ale - 18 1. 2011

Comentários sobre Belo Monte
Miguel do Rosário - Blog Óleo do Diabo - 27.4.2010

SWU: a farsa ambiental e seus interesses privados
Claudio Julio Tognolli - Brasil 247 - 14.11.2011

Um fantasma ronda o mundo: a farsa de que o superaquecimento global só ocorre por fatores endógenos, ou a emissão de poluentes na terra.

Por que você acha que o Príncipe Charles, e outros milionários de países de primeiro mundo, são patrocinadores e padroeiros do WWF?

Porque a nova ideologia faz uso de ongueiros preservadores da natureza para drogar jovens com a febre anti-desenvolvimentista.

Neil Young, que há duas semanas saiu nas Páginas Amarelas de Veja, veio aqui no SWU com um único papel: ele é agente do capetalismo internacional, contra o desenvolvimento do parque industrial brasileiro.

Vale lembrar que há no Brasil 340 mil ONGs...

Quem são? Quem financia? Quais seus interesses? O capital estrangeiro é de quais países? Em que áreas atuam? Como e em quais localidades brasileiras, estrangeiras e em seus países de origem atuam?

====================

Finalmente, dou os meus pitacos:

Confio muito mais na opinião dos textos acima do que qualquer bandeira da Globo, e as razões já disse acima. Quanto aos artistas globais, ou podem ser usados como inocentes úteis (na melhor das hipóteses), ou estão defendendo seus interesses, puxando o saco do seu patrão.

Tem um vídeo que rola na internet de Orlando Villas Boas, sertanista falecido em dezembro de 2002, que dedicou sua vida à causa dos índios e principal criador do Parque Nacional do Xingu.

Orlando faz nele uma grave advertência aos brasileiros: disse que algo entre 10 ou 15 Ianomâmi, os mais destacados da comunidade, estão na América, aprendendo inglês, aprendendo uma porção de coisas e aprendendo a política.

Probus disse...

A INVASÃO TERRITORIAL DO BRASIL ( RORAIMA )

http://www.youtube.com/watch?v=xs1ncyrT4hU&feature=player_embedded

E essa política vai resultar em que? Eles vão voltar dentro de uns 2 ou 3 anos para as tribos ianomâmis, falando inglês, com outra mentalidade. E o que eles vão fazer? Eles vão pedir o território ianomâmi desmembrado do Brasil, e a ONU vai dar. E dá como tutora, no começo dessa nova gleba à América do Norte. Isso é amor dos norte-americanos pelos ianomâmis? Não! Não senhor!

Eu gostaria de saber com que direito o magnata cineasta James Cameron se arvora no direito de se meter na política de um país soberano, afirmando que vai impedir a construção da usina de Belo Monte? Como ele se locomove pelo mundo? Com certeza, não é a pé ou de bicicleta e muito menos em aviões comerciais. Ele não está preocupado com planeta, quando se trata do seu próprio conforto.

Por que ele não faz uma campanha no seu rico país, para reflorestar as 96% das florestas que devastaram? Os EUA possuem 5% da população do mundo e consomem 30% dos recursos naturais do planeta. Se todo o mundo consumisse como eles, seriam necessários de 3 a 5 planetas. E ele vem se meter onde não foi chamado?

E as guerras que a grande nação norte-americana promove continuamente, desde a guerra da independência? Bomba não polui? Destruir infra-estrutura construída com o dinheiro da população de diversos países, como vem acontecendo, para depois auferir lucros na reconstrução é o que? Isso poderia ser chamado de ecologicamente certo?

A “grande” nação norte-americana jamais assumiu que invadiria um país para lhe roubar. Sempre tiveram um discurso “politicamente certo”: “contra os comunistas que comem criancinhas”, nos tempos da guerra-fria; que uma vez acabada, levou a outras justificativas, como: “vamos levar a liberdade”.

Historicamente, apoiaram ditadores sanguinários, desde que fossem “amigos”. Derrubaram um número enorme de governos democraticamente eleitos, e os substituíram por ditaduras “amigas”. Não foi a custa de justiça que se tornaram uma potência hegemônica.

Agora o discurso é ecologia, ou você acha que essa onda ecológica nasceu espontaneamente? E a hipocrisia é tamanha que exigem dos outros o que não fazem, porque não assinaram nem o protocolo de Kioto. Foram eles que instituíram essa “sociedade de consumo”, e pior, nada fizeram para mudar.

Então que vão catar coquinhos, e eu estou disposta a ir para a rua para defender a construção de Belo Monte, apesar da Globo e dos globais!

Sonia Montenegro

http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/11/temos-que-construir-belo-monte.html

Unknown disse...

Probus,
Ótimos artigos de Sônia Montenegro. Penso como ela, mas ela expressou melhor.
Eu já estava querendo escrever outra postagem sobre a cobiça das grandes potências, EUA especialmente, sobre a Amazônia brasileira. A cobiça abrange evitar o progresso e a presença brasileira na região. Isso implica também em evitar a construção de Belo Monte.
A última postagem sobre o tema elaborada por este blog foi em 10/08/2011, intitulada "Cobiça na Amazônia".
Obrigada
Maria Tereza

Probus disse...

Pois é... mas é justamente aí é que mora este perigo, a INFORMAÇÃO... como a INFORMAÇÃO chega aos lares. A Madame Rousseff vê toda essa imundice do PIG e NADA faz.

O PT ELITISTA fez a Madame Rousseff engolir o Paulo BASTARDO... Ora, se fosse o Venício Lima a gente já estava com Lei de MÍDIA e PNBL igual aos melhores países do mundo.

Quem sustenta a bandeira da Classe Operária são os Blogs Sujos, senão a gente estava vivendo o período das trevas. Carlos SLIM ama Paulo BASTARDO.

Votamos na Madame Rousseff e ganhamos um PT ELITISTA e um PMDB sujo e imundo. E, agora, perseguindo os "socialistas", Orlando Silva e o Carlos Lupi.

Eu acho tão interessante como são as coisas... aguardemos, sentados e anciosos o "Porões da Privataria", do Amaury Ribeiro Junior e a auditoria do metrô de São Paulo, vão ser uma belezinha...