sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SOLUÇÃO TUCANA PARA A INFLAÇÃO: “DESEMPREGO E BAIXO CRESCIMENTO”!

FHC condecora seu Ministro do Trabalho, Edward Joaquim Amadeo Swaelen

“A INFLAÇÃO E MARIA ANTONIETA”

Por: Fernando Brito

“Ex-Ministro do Trabalho (!) do Governo FHC e depois Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda da era tucana, o Sr. Edward Joaquim Amadeo Swaelen – melhor tratá-lo pelo aristocrático nome – [deu ontem (17)], nas páginas do jornal “Valor Econômico”, a prova de que não estão mortos os “ideais” de Maria Antonieta.

Ele sugere que o problema de inflação no Brasil só pode ser resolvido com…um aumento do desemprego!!!

Vou transcrever, para não parecer implicância:

Para Amadeo, que foi ministro do trabalho em 1998, uma moderação salarial, que serviria para frear o ímpeto do consumo e assim reduzir a pressão sobre os preços ‘só virá por meio de uma elevação na taxa de desemprego

Claro que, para “conseguir” esse desemprego, Amadeo sugere uns anos de baixo crescimento.

Ou seja, a [tradicional tucana] ‘roda-presa’.

A ciência econômica que o Sr. Amadeo aprendeu em Harvard não considera a economia uma atividade humana, dedicada ao bem-estar e à felicidade dos seres humanos, de todos os seres humanos.

Aliás, não é uma ‘coisa genial’ querer fazer do Brasil um país de ‘primeiro mundo’ justamente naquilo que os EUA e a Europa têm hoje de pior, o desemprego?

Para gente com essa cabeça [tucana], os desempregados podem comer brioches.”

FONTE: escrito por Fernando Brito no blog “Projeto Nacional” (http://blogprojetonacional.com.br/a-inflacao-e-maria-antonieta/) [imagem do Google e trechos entre parênteses acrescentados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: